DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CABELOS QUEBRADOS

Na maioria das vezes você nem se dá conta, mas um descuido aparentemente banal pode provocar danos irreversíveis aos seus cabelos. A quebra, um dos mais comuns, tem como principais causadores ações mecânicas, como escovar ou pentear errado, prender os fios molhados, dormir com eles presos, fazer escova e chapinha demais. As ações químicas também são grandes vilãs. Produtos alisantes, relaxantes, colorações e permanentes podem acarretar no surgimento dessas zonas de rompimento. A má alimentação não fica de fora.

Quem alerta é o hairstylist da RM Trends, no Rio, Ricardo Moreno. O especialista Alex Rodrigues, do salão carioca Éclat, complementa: excesso de sol, sal, cloro, uso indevido de chapinhas e secador estão no rol de agressores. "Às vezes, quando o cabelo está muito comprido, perde a força natural e começa a quebrar", complementa Rodrigues. "Cabelo quebrado é como se fosse uma corda desfiada prestes a arrebentar por completo. É um mal causado por ressecamento e falta de hidratação", compara.



Moreno faz outra analogia: "O cabelo fica como um elástico esticado, com várias zonas de rompimento, passíveis de quebrar a qualquer momento". Para ele, é difícil recuperar o cabelo quebrado. Mas, calma, tem jeito! "A recuperação é complicada, mas pode ser criada uma condição externa próxima da ideal, que o fio segura por algum tempo", diz. O ideal, segundo afirma, é lançar mão de produtos ricos em cálcio e lipídios. A primeira substância fortalece, a segunda dá flexibilidade. "É como se esses produtos formassem pequenas capas que envolvem os fios".


É Imprescindível zelar pela prevenção, que deve ser feita com produtos à base de vitaminas, proteínas e lipídios - estes últimos mantêm o cabelo úmido, hidratado. Uma medida simples é fazer a hidratação a cada lavagem, mesmo que isso aconteça diariamente. "O processo começa com a aplicação de um bom xampu e, em seguida, de uma máscara (hidratante que agem em poucos minutos) e condicionador ou leave-in", diz Moreno. "Uma reconstrução capilar (custo médio de R$ 120), uma escova bem feita, com um spray de brilho, fica excelente, tira o aspecto de quebra", indica Alex. Cauterizações e blindagens também ajudam.


Corte e desembaraço corretos


O especialista do Éclat concorda que é possível fortificar a estrutura dos fios. Mas recomenda o corte a cada três meses. A maneira de pentear também influencia. "O ideal é começar de baixo para cima, depois do uso do leave-in, com uma escova tipo raquete". Não desembarace antes de lavar, a não ser quando for inevitável - se o cabelo estiver com um penteado, por exemplo. "Na hora do xampu, mais especificamente na segunda dose, desembarace usando a própria espuma do cabelo com os dedos. O embaraçado mais grosso vai sair. Depois, com a máscara aplicada, já pode pentear, sempre com cuidado. É importante não lavar no sentido oposto ao nascimento dos fios", orienta Moreno.

Lembre-se de que a ação do tempo e do calor pode contribuir para a quebra. Por isso, ao tomar sol, por exemplo, é importante proteger os fios e até mesmo o couro cabeludo com filtro solar. Quando for usar secador ou chapinha, aplicar um produto antitérmico. Os excessos são dispensáveis: uma colher de chá de um creme para todo o cabelo normalmente basta.


Etnia e alimentação têm peso


Quando o assunto é quebra, o tipo de cabelo influencia. Os especialistas ouvidos pelo Bolsa de Mulher afirmam que os mais crespos, por serem mais finos e com a fibra não-linear, apresentam-se mais frágeis do que os lisos. Eles possuem uma zona maior de rompimento natural. Os mais fortes são os mais grossos, geralmente os caucasianos. De qualquer forma, aqueles que estão sujeitos a alisamento, permanente e descoloração regular, sejam finos ou grossos, estão mais vulneráveis.

No que diz respeito ao comprimento, mesmo os curtos pode sofrer desse mal, caso a pessoa não saiba pentear, use bonés ou lenços com frequência. Quanto à idade, fMoreno explica que certas fases da vida, como, por exemplo, as marcadas por alterações hormonais (adolescência e menopausa), deixam os fios mais suscetíveis à quebra, já que a estrutura deles se altera. "O cabelo é o termômetro do corpo", enfatiza o hairstylist da RM Trends.

A má alimentação também pode causar a quebra. Por isso, recomenda-se a ingestão de vegetais como cenoura e tomate, além de outros ricos em beta-caroteno. "É importante que a pessoa procure se alimentar saudavelmente de uma maneira geral, evitando gorduras queimadas e frituras. E mais importante ainda é ser feliz, sorrir bastante, buscar a qualidade de vida. O cabelo será a consequência de tudo isso", conclui Moreno.

CABELO OMBRÉ - MODISMO FAZENDO AS CABEÇAS DAS FAMOSAS

Há tempos que deixar as raízes escuras do cabelo crescerem é fora de moda. Mas preparem-se: nesse verão mostrar as suas raízes vai ser tudo! Conheçam o look ombré hair que está literalmente fazendo a cabeça das famosas.

Ombré em francês quer dizer sombreado. Daí, a técnica do ombré hair é: cabelo com as raízes naturais e mais claro nas pontas. As mechas são quase esfumaçadas da raiz para baixo. As luzes fazem um efeito degradé que ilumina o rosto e confere um ar mais jovem e orgânico ao visual. Com toda a febre ecofriendly que anda acontecendo por aí, não à toa esse visual virou o must-have do verão de 2010/11.



O mais importante desse look é a gradação das luzes nas pontas. O cabelo passa por vários tons até chegar ao mais louro. É fácil de manter porque quanto mais o cabelo cresce, mais legal fica o visual.

Mas o estilo ombré não começou com os cabelos. Vocês lembram há algumas temporadas atrás quando todos os vestidos e tops defilados nas passarelas tinham o efeito dip dye? Daí, fo um pulo para a Lady Gaga, dramática como sempre, fazer do look ombré parte de seu visual. O dela, claro que foi exagerado: cabelo rosa com as pontas amarelas. Assim, rapidamente o ombré saiu das passarelas e palcos para ganhar às ruas e, claro que os tapetes vermelhos de Hollywood.


As celebs mais ligadas nas tendências já estão apostando no novo look. Drew Barrymore, Alexa Chung, Rachel Bilson, Jessica Biel e até Julia Roberts - todas estão usando o ombré para iluminar o visual. Alexa foi uma das primeiras a usar o cabelo assim (fora Gaga) e fazer dele algo usável para o dia a dia. Drew passou o verão todo promovendo o filme Amor à distancia e deixou as fãs babando de inveja com seu novo visual de cabelos longos e hippie chic.

Não são só as morenas que podem aproveitar esse look não. Lauren Conrad apareceu com sua versão do ombré num evento em Los Angeles essa semana, mostrando que até o cabelo loiro pode aproveitar essa técnica. Ela começou com um loiro mais escuro nas raízes (a cor que ela costuma usar) até um amarelo quase branco nas pontas.

O cabelo ombré tem aquele look de cabelo de surfista no final do verão - super descontraído e dourado do sol. Além de mega cool, é bem versátil - pode ser bem natural ou feito de maneira mais dramática com uma pegada mais sofisticada. Melhor de tudo: essas luzes só precisam ser retocadas de seis em seis meses.

 Fashion e econômico!

Essa moda já arrasou no verão do hemisfério norte. O ombré foi o cabelo mais pedido nos salões de Nova York esse verão! Vocês acham que vai fazer sucesso com as mulheres brasileiras?

VEJA AS FOTOS !

JESSICA BIEL


ALEXA CHUNG


ASHLEE SIMPSON


DREW BARRYMORE


JULIA ROBERTS


LADY GAGA


LAUREN CONRAD


LILY ALDRIDG


SARAY JESSICA PARKER

terça-feira, 2 de novembro de 2010

MEGA HAIR E ALONGAMENTO DE CABELOS: QUAIS OS CUIDADOS

mega hair alongamento O alongamento dos fios (mega-hair) é sucesso e muitas mulheres pois nós sabemos o quanto é difícil manter os cabelos grandes e saudáveis. Muitas vezes os cabelos chegam até um comprimento e estacionam, por isso recorremos aos “mega-hair”, alongamento e extensões para cabelo (conhecido com telas de tic-tac). E a cada dia cresce mais a procura por esses serviços em salões de beleza.
Veja algumas dicas básicas de cuidados para quem tem mega-hair:
  • Para cuidar desse tipo de cabelo, é imprescindível a utilização de bons produtos e de boas marcas, pois a maioria garantem uma melhor qualidade. Tanto o xampu, quanto o condicionador, máscara e o leave-in devem ser de produtos de primeira linha.
  • O mega-hair ou extensão de seu cabelo não deve ficar preso na cabeça por mais de três meses. Passado esse tempo, você corre o risco de danificar seus cabelos naturais e enfraquecê-lo. Esse é o tempo médio que os fios crescem consideravelmente.
  • Existem dois tipos de alongamento: os de cabelos naturais e os sintéticos.
  • O cabelo natural pode ser colocado e intercalado com seu próprio cabelo. Ele pode ser preso com silicone que é super seguro e você sente como se fosse seu próprio cabelo.
  • O sintético pode ser utilizada a mesma fórmula, mas ele não garante um resultado e aparência de naturais.
  • Antes de fazer o alongamento, se desejar, faça uma tintura pois é melhor fazer antes e assim o seu cabeleireiro verá a cor final e escolher a melhor tonalidade de seu alongamento.
  • Arrisque usar mechas de várias cores que destaquem mais a cor de seu cabelo, fica mais bonito e na moda.
  • Não arrisque fazer o mega-hair sem a ajuda de um profissional, assim como para retirar também se deve ter a ajuda –de preferência que seja a mesma pessoa. Se você tentar tirar sozinha, pode correr o risco de danificar os cabelos ou ferir o couro cabeludo.

10 MITOS SOBRE CABELOS

Desde cedo somos acostumadas a ouvir conselhos para o cabelo ficar mais bonito, para crescer forte, para não ficar careca, entre milhares de outras fórmulas “criadas“ desde os tempos da vovó. Mas, você sabe o que é verdade e o que é mito? Veja abaixo e tire todas as suas dúvidas, baseados em dados científicos.


1. Cortar os cabelos vão fazer eles crescerem mais rápido?

Mentira. Os cabelos não são como um gramado. Eles crescem normalmente de 1 a 1,5 cm por mês independente de ser cortado ou não. Ou seja, se você cortar os cabelos, eles ficarão mais curtos. Óbvio. O que acontece é que eles melhoram a aparência quando são retiradas as pontas duplas. Essa teoria deve ter começado com uma relação às barbas dos homens que crescem sem parar.

2. Podemos consertar as pontas duplas com tratamentos?

Mentira. A única solução para as pontas duplas dos cabelos é cortar antes que se partam e quebrem ainda mais e se torne um estrago bem maior. Corte periodicamente as pontas quebradas dos cabelos para ele ficar mais saudável.

3. Pentear os cabelos é saudável para ele?


Pelo contrário. Se você pentear e escovar muito os seus cabelos, poderá quebrar alguns fios. Lembre-se que os cabelos são fios frágeis. A escovação deve ser normal e sem exageros.

4. Usar bonés podem te deixar careca?

Mentira. Talvez essa história tenha começado com os militares que começaram a prestar serviço e eram obrigados a usar bonés e depois mostraram sinais de que estariam com calvíce. Mas, é somente uma coincidência, pois a idade que os jovens militares começam a prestar serviço coincide com a mesma idade que os cabelos começam a cair. Devido a hormônios, e não aos chapéus.

5. Cabelos brancos nasceram de ontem pra hoje.

Mentira. Os cabelos vão ficando branco com o tempo e não da noite para o dia.

6. Arrancar um fio branco faz nascer dois de volta?

Se fosse verdade os que estão ficando careca iriam se salvar com tantos cabelos para nascer.

7.Calvíce é uma doença capilar herdada pelo lado da família da mãe?

Mentira. A genética pode vir de todos os lados da família, incluindo as gerações passadas. Normalmente, os cabelos dos homens começam a cair entre 18 a 20 anos e nas mulheres entre 45 e 55 anos.

8. Descamação e caspa são a mesma coisa?

Não. Caspa e couro cabeludo seco são coisas diferentes. Xampus, condicionadores e outros produtos são indicados para quem está com o couro cabeludo seco. Para a caspa são necessários produtos específicos para este fim. A caspa são "flocos" oleosos e não secos.

9. Caspa é uma doença contagiosa?

Mentira. A caspa é causada por um fungo que pode ser ativado a qualquer momento. Mas, existem outras doenças capilares que podem ser transmitidas através dos pentes e escovas.

10. Cortar o cabelo na lua cheia faz crescer mais bonito e com mais volume?

Mentira. Mentira. Mentira. Sem comentários sobre a influência da lua nos cabelos! 

FOTOS DE CABELOS EMOS

Essa é para quem quer ser um emo e não sabe ainda como fazer os cabelos. São diversos modelos de cortes, penteados e cores de emo para você escolher. Os modelos abaixo são femininos (emo girl) e masculino (emo guy).


emo girl cabelos emo girl emo girl emo girl emo girl emo guy emo girl cabelos emo girl emo girl cabelos emo girl cabelos emo girl emo girl emo girl emo guy cabelos emo girl emo guy cabelos emo guy emo girl cabelos emo girl emo girl emo guy

DIFERENÇAS ENTRE: RELAXAMENTO, ALISAMENTO E TEXTURIZAÇÃO DOS CABELOS

Para alisar, texturizar ou relaxar é necessário fazer uma química nos cabelos que modificam a estrutura interna dos fios. Mas, você sabe a diferença entre o alisamento, texturização e o relaxamento? Para você que quer cabelos mais lisos, essa é melhor escolha. Entenda mais sobre como alisar os cabelos.


A diferença básica entre o alisamento, também conhecida como texturização, e o relaxamento dos fios está na técnica utilizada, o tipo de cabelo e o tempo de ação da química com os fios. O que eles tem em comum? Podem ser feitos com o mesmo tipo de produto. Ou seja, o mesmo produto que alisa, pode somente relaxar os cabelos, que significa abrir mais os cachos, levando à uma leve ondulação.

As mulheres que querem realmente alisar os cabelos (fazer uma texturização), devem ter certeza pois essa estrutura lisa dos fios não irá voltar como era antes do alisamento. A única forma de voltar os cabelos antes do alisamento é deixando os cabelos crescerem e ir cortando as pontas conforme o crescimento.

Já o relaxamento, difere do alisamento, pois ele apenas abre os cachos. Quem tem cabelos muito cacheados e faz um relaxamento, deixa as ondas dos cabelos mais abertas e mais leves, mostrando um balançado nos fios muito bonito.

Tanto o alisamento ou texturização quando o relaxamento reduzem bastante o volume e deixam os cabelos maiores com a impressão de que fez crescer os cabelos (mas não, eles somente estão mais esticados).
Sendo feito por um bom profissional, o alisamento e o relaxamento nos fios não ressecam e nem prejudicam os cabelos. Porém, todos os procedimentos químicos nos cabelos devem ser orientados por um bom profissional e os cuidados devem permanecer após essas químicas que modificam o cabelo.

Cuidados após alisamentos ou relaxamentos:
  • Pergunte ao cabeleireiro qual o produto e o tipo de química que ele está usando em seu cabelo, isso vai servir para que você não misture o tipo de química no futuro.
  • Faça hidratações sempre em casa ou no salão (se possível nos dois). O ideal é que o cabelo seja hidratado uma vez por semana.
  • Use produtos indicados para seu tipo de cabelo –agora que ele está com química, use um xampu, condicionador e leave-in para cabelos quimicamente tratados.
Para quem deseja fazer somente um alisamento temporário, pode optar pela escova progressiva que dura entre 1 a 3 meses. Depois desse tempo o cabelo volta como era antes. Ou optar pelas simples escovas e chapinhas, que sai imediatamente após uma lavada nos cabelos. Esses procedimentos também são ótimos para quem tem dúvida de um efeito definitivo como alisamentos e relaxamentos.
Os alisamentos e relaxamentos duram em média 3 meses, exigindo retoques na raiz num intervalo de um mês e meio ou dois meses. Não faça retoque em todo o cabelo para não ressecar os fios.

RECEITA CASEIRA DE BRILHO E HIDRATAÇÃO PARA OS CABELOS

Que os cabelos precisam de cuidados constantes, todas nós já sabemos. Embora existam no mercado várias máscaras boas de hidratação, as que fazemos em casa também rendem bons resultados. Veja abaixo uma dica de máscara de hidratação caseira e uma máscara para deixar os reflexos dos cabelos mais iluminados.

A melhor forma de aplicar as duas máscaras é com os cabelos lavados, úmidos ou secos com uma toalha. Aplique a máscara e deixe agindo por cerca de cinco a dez minutos e enxágue.


Reflexos Loiros Luminosos (ideais para loiras ou cabelos castanhos)
  • Suco de um limão
  • Duas colheres de sopa de azeite
Misture o suco e o azeite e coloque em um frasco de spray. Borrife sobre os cabelos na parte de cima da cabeça e deixe em contato com o sol por alguns minutos. Pode ser reaplicado ao longo do dia.
O resultado são mechas loiras e naturais. Também é indicado para quem deseja clarear naturalmente os cabelos.

Máscara de Hidratação Caseira (para todos os tipos de cabelos)
  • 3 colheres (sopa) maionese
  • 4 colheres (sopa) vinagre de vinho branco
  • 1 ovo
Misture os ingredientes e umedeça os cabelos com a solução. Enrole a cabeça com uma touca de banho ou de plástico e aguarde durante 15 a 20 minutos. Depois enxágue com bastante água.
O resultado são cabelos super hidratados e brilhosos.

TERAPIA CAPILAR PARA QUEDA, CASPA E SEBORRÉIA

A busca por cabelos tratados, saudáveis e bonitos fez com que profissionais da área da estética elaborassem tratamentos específicos para a região. A terapia capilar é um método moderno para dar vida aos cabelos e tratar de alguns problemas como caspa, seborréia e queda de cabelo. Vamos saber alguns benefícios dessa nova tecnologia e como pode ser aplicada.


São vários os motivos para explicar a queda dos fios, mas, não só a utilização de produtos químicos gera esse problema. A má alimentação, o estresse, oleosidade excessiva do couro cabeludo, caspa, a lavagem do cabelo com água quente, a genética e a própria estrutura do cabelo por ser fraca faz com que os fios fiquem desidratados, ressecados e caindo.

Devido a isso, a calvície já não é mais prioridade dos homens, muitas mulheres passam por esse desconforto. A vaidade feminina é atingida profundamente, o que pode levar a outros problemas como baixa estima, mau humor, isolamento e até depressão. Atualmente houve um crescimento na procura por tratamentos capilares, há terapias que prometem bloquear a calvície e recuperar boa parte do cabelo.
No tratamento o couro cabeludo é analisado detalhadamente através de uma microcâmera, a região recebe oxigenação através de aparelhos como a escova a laser para ativar a raiz do cabelo. Dependendo do problema são aplicadas substâncias específicas, pois cada caso é um caso. O resultado já é visível nas primeiras sessões.

Além do tratamento tecnológico com aparelhos a laser, há também tratamentos manuais que tratam especificamente do cabelo. A hidratação com lama deixa os fios macios e sedosos, ela age profundamente no couro cabeludo. O produto a base de lama limpa todos os resíduos do cabelo, assim, os fios podem respirar melhor.
A queda de cabelo, muitas vezes, pode ser ocasionada por impurezas e a utilização de produtos químicos. A argiloterapia retira esses resíduos que penetram nos poros e estimula a renovação e o crescimento dos fios de cabelo. A argila usada nesse tratamento não é a mesma utilizada nos artesanatos.

Saiba que esses problemas não só afetam nossa aparência, é uma questão de saúde. É importante procurar um dermatologista e seguir as orientações, pois se necessário o problema só será resolvido com o complemento de alguns medicamentos, o que vai depender do seu caso.

PENTEADOS FÁCEIS PARA NATAL E REVEILLON

A essa altura do campeonato a gente já fica pensando qual o melhor penteado para usar nas festas de fim de ano, né? Nas minhas breves pesquisas na internet, achei uns modelos lindos e maravilhosos de penteados que não são muito complicados e que garantem todo o charme que as festas de Natal e Reveillon pedem.


Muitos desses penteados dá pra fazer em casa sem problema nenhum, mas se você não tiver jeitinho para a coisa, também não há problema em copiar o modelo e levar no salão para um cabeleireiro profissional fazer. São coques altos, presos com flor, tranças, com tiaras ou versão de cabelo preso bem simples. Vejam as idéias super bacanas que a Revista Boa Forma publicou!
O passo a passo você encontra clicando nas fotos.


penteados para natal e reveillon

As mulheres são tão acostumadas com o modo que se penteiam ou se arrumam que costumam repetir sempre o mesmo estilo no dia a dia. E não é só isso, muitas vezes o mesmo estilo de penteado é usado para todas as ocasiões.


É importante saber usar seu cabelo de diversas formas para ir em diversas ocasiões. Senão, nunca vai ter algo novo em você, além disso, uma pessoa bem vestida é aquela que consegue mudar o penteado no cabelo de acordo com a ocasião. Temos algumas opções de penteados como, penteados simples, formais ou semi-formais (no trabalho, por exemplo), penteado casual ou chique quando for sair com amigos. Veja essas dicas.

Penteados para o trabalho:

Esse estilo deve ser simples, porém sofisticado. Use acessórios no cabelo, mas nada muito extravagante ou com muito brilho. Aposte em fivelas, grampos, tiaras. Os cabelos devem estar muito bem arrumados, sem fios soltos ou bagunçado. Os penteados podem ser amarrados, ou um rabo de cavalo num coque baixo ou alto. Se achar necessário, use um spray fixador para controlar os fios arrepiados. Hidrate seu cabelo para evitar que aparteçam frizz e fios tipos de penteadosarrepiados.

Penteados casuais:

Esse tipo de penteado não precisa ser muito sofisticado mas já pode ser mais elaborado, extravagante, com muitos brilhos ou fivelas maiores e coloridas.

Penteados para festas (casamento, formatura, etc.):


Ocasiões especiais pedem penteados especiais. Os penteados podem ser com coque, rabo de cavalo, presos no alto da cabeça, todo preso, semi-preso, etc. Não pense duas vezes em consultar um profissional para que possa fazer sua cabeça e que você possa arrasar na festa.
  

PLÁSTICA CAPILAR OU REQUERATINIZAÇÃO ?

Você  já ouviu falar em requeratinização capilar? Também conhecida como plástica para os cabelos? É isso mesmo, agora suas madeixas podem receber um tratamento para recuperar os fios danificados sem alterar a estrutura do cabelo.


A plástica capilar é um processo através do qual o cabelo recupera as proteínas que perdeu. Qualquer pessoa pode fazer a requeratinização, não existe uma ‘contra indicação’, o ideal é que um cabeleleiro profissional avalie o seu cabelo pra ver se realmente existe a necessidade de fazer tal tratamento.
O tratamento é semelhante ao de uma hidratação, porém age mais profundamente que a aplicação de cremes comuns, por isso se seu cabelo está tão danificado que nenhuma hidratação resolve o mais indicado é fazer a plástica de cabelo.

A base desse tratamento é a queratina, mas outros produtos a base de proteínas são utilizados para atingir o resultado final.  Quem faz essa requeratinização fica com os fios dos cabelos bem nutridos, brilhantes, maleáveis e mais macios.


Passo-a-passo da plástica capilar:

O procedimento em si envolve várias etapas, o cabelo precisa ser lavado com um xampu de limpeza profunda, depois o fio recebe mecha por mecha, um hidrolizado de queratina e é embrulhado em papel alumínio para ficar sob uma fonte de calor por pelo menos 20 minutos ou o tempo suficiente para que o cabelo absorva a queratina. Após a retirada do papel alumínio, seu cabelo receberá uma massagem com uma máscara de proteínas de colágenos e elastina, a passo seguinte após a massagem é a chapinha, que deve estar bem aquecida e ser passada três vezes em cada mecha para poder fixar bem os produtos. Mais uma máscara é aplicada dessa vez a base de argila e minerais, para nutrir o cabelo e pronto o cabelo já pode ser lavado e penteado.


A plástica de cabelo pode ser feita nos principais salões de beleza, como o processo envolve muitas etapas, o tempo para aplicação é  em torno de duas horas de acordo com o tamanho e a quantidade de cabelo. O valor para cada aplicação custa em média de R$160,00.

HIDRATAÇÃO COM ABACATE E MEL: PARA CABELOS EXTREMAMENTE RESSECADOS


Para as mulheres que possuem os cabelos ressecados com aspecto poroso e sem vida, não se desespere! Eis aqui uma receita super simples, que você pode fazer em casa mesmo e que vai lhe ajudar a mudar isso, serve até para quem faz escova progressiva e quer tirar aquele aspecto espetado das pontas dos cabelos gerado pelo excesso da queratina e das químicas utilizadas.

Para realizar o tratamento você vai precisar de:

· 1 abacate maduro;
· 1 colher de sopa de mel puro;
· 1 xícara de chá de leite integral (não pode ser leite em pó);
· 1 colher de sopa de azeite de oliva puro ou óleo de girassol;
· Chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.


Como preparar a receita caseira:

É muito simples, basta bater no liquidificador o abacate, mel, azeite e o leite. Em seguida é só aplicar nos cabelos, mas eles devem estar limpos e lavador com xampu. Aplique do couro cabeludo até as pontas, sempre massageando cada mecha de 10 a 20 vezes. Em seguida use uma touca térmica durante 30 minutos, ou caso queira, envolva a cabeça com uma toalha quente por 1 hora. Caso você tenha uma touca plástica, faz o mesmo efeito, não tem problema utilizar.
Depois do 30 minutos, remova o creme com água morna e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre os fios do seu cabelo. Basta repetir este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem realmente brilhantes e macios. Lembrando também que esta receita é para as mulheres que possuem cabelo curto, se seus cabelos forem médios ou grandes, duplique a quantidade da receita. O resultado é ótimo! Este tratamento vai hidratar seus cabelos, dando brilho e deixando-os mais bonitos e saudáveis.


CUIDADOS PARA CABELOS SECOS E DANIFICADOS


Cuidar dos cabelos é essencial para manter uma boa aparência, no entanto é preciso ficar atenta em alguns detalhes que fazem toda a diferença. Fatores como sol, calor, água do mar e principalmente o cloro são ruins tanto para a pele como para o cabelo. Se você tem cabelos secos e eles estão com um aspecto oleoso, mais pesados do que são, cuidado! Isso pode ser provocado pelo ressecamento excessivo e nos cabelos mais longos é provável o aparecimento de pontas duplas.

Veja nossas dicas:


Nos casos de cabelos danificados somente a hidratação não traz o efeito que esperamos, pois o uso da hidratação é só a reposição da água que foi perdida. É necessário um tratamento bem mais intensivo para a recuperação da estrutura dos cabelos, principalmente se o seu cabelo for seco. Se este for seu caso, você precisa de uma nova textura e para isso, o ideal é usar um tratamento com queratina e colágeno que dão mais brilho aos fios e recuperação acontece de forma imediata.

Utilize produtos que tenham proteínas para o cabelo. Elas funcionam como um filme de proteção e condicionamento, melhorando o brilho, a maciez e a penteabilidade dos seus cabelos, por isso a necessidade de reposição, caso precise.

Outra opção é a hidratação de maisena (amido de milho), uma receita caseira que é bem simples. Basta preparar um pouquinho de mingau de maisena, o ideal é meio copo com água e duas colheres de sopa de maisena, quando começar a engrossar coloque-o em uma vasilha e misture tudo a um bom creme de hidratação para cabelos, você pode incluir duas gotinhas de ampola de vitamina A para o fortalecimento dos cabelos. Em seguida, aplique o produto nos cabelos e deixe-o por cerca de 40 minutos, logo em seguida enxágue bem. Dá um excelente resultado e seu cabelo ficará você mais saudável e bonito.

TRATAMENTO PARA CABELOS QUEBRADIÇOS

Cabelos quebradiços são aqueles que se partem ao menor contato do pente e escovação, possuem pontinhas duplas, são ressecados principalmente nas pontas. Quando o cabelo está nesse estágio de quebra, ele precisa de cuidados especiais para que possa se recuperar, senão ficarão feios, menos saudáveis ainda e podem até cair em todo o cabelo, de tão frágeis que ficam.

cabelos quebradiços Para cuidar dos cabelos frágeis e quebradiços você precisa de muita hidratação, nutrição, reconstrução capilar. Veja como cuidar dos seus cabelos, caso estejam muito frágeis.

O primeiro cuidado que você deve ter para recuperar esse cabelo é não usar química. Nada de tinturas, progressivas e descoloração nem pensar pelo menos por algum tempo, ou até acabar o tratamento. Controle-se.

Em seguida, você deve fazer simples hidratações no cabelo, que podem ser feitas em casa com marcas que não precisam ser necessariamente das mais caras. É importante saber que existem bons cremes de hidratação no mercado, seguindo as indicações das embalagens do tempo de permanência do creme no cabelo.

Depois da hidratação, vem a nutrição. A nutrição capilar faz a reposição lipidica dos nutrientes do cabelo. Os cremes à base de manteiga de karité, óleos de girassol..

Agora é a vez da reconstrução capilar com máscaras anti-age (antiidade) para cabelos que perdem suas propriedades naturais com o tempo. É importante que as marcas contenham em sua fórmulas a queratina, colágeno ou creatina. Outros ótimos produtos são os de reposição de massa capilar (RMC).
Vale lembrar que isso é um tratamento que pode ser feito em casa. No salão os procedimentos são outros e mais rápidos. É importante também evitar o uso de secadores ou chapinhas enquanto trata os cabelos quebradiços.

AMPOLAS PARA HIDRATAR OS CABELOS

Atualmente as mulheres não estão preocupadas somente com a beleza da sua imagem, mas, com a qualidade dos produtos. A cada dia o mercado de cosméticos proporciona uma variedade de produtos para todas as partes do corpo. Para a área dos cabelos há vários tratamentos específicos, entre eles estão as ampolas. Esse método é semelhante ao efeito da máscara de hidratação, as ampolas fortalecem, ajuda no crescimento e prepara o cabelo como um todo.

Como utilizar as ampolas?

Muitas mulheres costumam colocar o produto dentro do creme de pentear ou no de massagem, mas eles podem ser usados também sozinhos apenas aplicando nos cabelos lavados com xampu, ainda úmidos.
O tratamento deve ser realizado com os cabelos úmidos e limpo, faça massagem da raiz às pontas. A maioria das ampolas precisam ser enxaguadas após o tempo indicado que pode variar de 5 a 30 minutos. Para conseguir um bom resultado siga as orientações que estão no produto e o tempo indicado, em caso de dúvidas procure um especialista.
É importante conhecer as necessidades do seu cabelo e buscar tratamentos adequados para a realização do seu objetivo. As ampolas contem nutrientes para cada tipo de cabelo, confira!

Ampola de Queratina

É uma proteína que ajuda a formação dos fios, hidrata e fortifica. O uso freqüente de queratina protege os cabelos contra os efeitos do sol, do cloro e dos produtos químicos.

Ampola de Vitamina A

Para quem deseja ter cabelos grandes e tem problemas com o crescimento, invista nesse nutriente. A vitamina A protege o couro cabeludo fazendo com que haja uma aceleração do crescimento dos fios. É ideal para quem tem cabelos oleosos, quebradiços e com pontas duplas.

Ampola de Vitamina C

Essa vitamina age como forma de esfoliante para os poros. Ela fornece resistência e brilho aos cabelos, além de unir os fios dando harmonia no visual.
Ampola de Ceramidas

É indicada para os cabelos quimicamente tratados e ressecados. Ela restaura o cabelo danificado, hidrata e melhora a estrutura dos fios.

Ampola de Manteiga de Karité

Esse produto trata profundamente a fibra capilar dando maciez e brilho ao cabelo. É indicado para cabelos ressecados, pois fornece oleosidade natural dos fios sem engordurar.

Ampola de Babosa

Entre os benefícios da babosa estão estimular o crescimento dos fios e a recuperação dos cabelos secos.

LOIROS

Ninguém merece um cabelo todo desbotado e com varias camadas de cores. Quem tinge o cabelo com frequência sabe que não é fácil manter a cor sempre em dia, a raiz está sempre com uma cor diferente, quando as tonalidades são claras e a raiz escura é ainda mais fácil de perceber.


Quando você decide pintar o cabelo saiba que essa é uma escolha que vai lhe exigir muito compromisso. O tempo, as lavagens, hidratações, e outros tratamentos fazem com que os fios vez por outra fiquem com aquele aspecto desbotado e sem brilho que mulher nenhuma gosta isso acontece por que a tinta que aplicamos nos cabelos tende a perder a cor inicial devido às agressões do dia a dia.

Atualmente o mercado oferece um amplo leque de opções, com produtos específicos para cabelos tingidos, o uso do xampu e do condicionador são importantes, mas não é suficiente para manter a cor, você pode combinar também o uso de xampus tonalizantes (mas cuidado, alguns podem agredir os fios), procure produtos para tingir o cabelo e que acompanhe algum tipo de creme fixador. São esses cremes fixadores fazem a manutenção da cor e que nutrem o cabelo, evitando a perda do brilho.

O processo de perda da cor acontece com qualquer tonalidade que você escolher principalmente as cores mais vibrantes como o vermelho. Caso você utilize uma tonalidade vermelha o cuidado deve ser um pouco maior, primeiro a tinta deve ser de boa qualidade, não use os xampus de limpeza profunda, e lave o mínimo possível (duas vezes por semana é suficiente), faça o retoque da cor pelo menos uma vez ao mês e proteja os fios das agressões externas como o sol já que tinta vermelha faz com que os cabelos oxidem com maior rapidez.   


CUIDADOS AO PINTAR OS CABELOS DE LOIRO


Muitas mulheres têm adotado o loiro como a cor natural dos cabelos. Antes de decidir se vai pintar ou não os cabelos você deve estar atenta ao processo da coloração e ver se realmente quer encarar. Pintar o cabelo é uma decisão difícil, se você quer mesmo adotar a tonalidade loira para os seus fios então o cuidado será constante, desde o momento da aplicação e depois dele.

O processo para pintar os cabelos de loiro começa com a descoloração dos fios, o pigmento natural dos cabelos é retirado com o uso de descolorantes, que agem por meio de oxidação. Em geral os produtos usados contem amônia, que agem de forma a abrir as cutículas capilares para receber a água oxigenada, e irá remover a cor. O processo em si pode causar muitos danos aos cabelos caso seja feito de maneira incorreta, por isso para fazer a descoloração é necessário que seus cabelos estejam saudáveis, caso contrário os fios irão quebrar ou ficarão muito ressecados.

Se você já pintou o cabelo com outras tonalidades e ainda tem resíduos de tinta nos fios então antes de aplicar a tintura loira você terá que passar por um processo de decapagem para retirar os restos da tinta anterior. Caso isso não seja feito a tintura escolhida pode não ficar da cor que você esperava. Os fios virgens também terão que ser descoloridos para poder receber a tinta.

Para manter a cor bonita e evitar que seu cabelo fique com aquele tom amarelo gema, use xampus sem sal e próprio para os fios loiros, use protetor solar para os cabelos, evite piscinas por causa do cloro e o mar por conta do sal que irá danificar seus fios, e claro não pode deixar faltar uma boa hidratação para que os fios não ressequem.
E então você decidiu se quer realmente quer pintar as madeixas então procure um bom profissional, e mãos a obra. Depois de pintar os cabelos a manutenção é importantíssima para manter a cor bonita e seus cabelos saudáveis.


O TOM CERTO DE LOIRO PARA CADA TIPO DE PELE


Está na dúvida qual a cor de loiro que combina com você? Acerte agora o tom do seu loiro de acordo com a cor de sua pele e esteja pronta para arrasar.

Pele claras e cabelos naturalmente claros combinam com cores amareladas e platinadas (aquele loiro quase branco).
xuxa e paris hilton cabelosLoiras Platinadas 
Peles claras mas com cabelos castanhos ou escuros combinam muito com fios coloridos de caramelo ou mel.
paola oliveira e grazi massafera cabelosLoiras em tom caramelo e mel 
As morenas de pele combinam com alguns fios em caramelo ou mel em luzes ou reflexos.
Mulheres negras combinam com cabelos em tons caramelos ou acobreados, a exemplo da lindíssima Beyoncé. 
beyonce e luciana gimenez cabelos
Morenas com tons de loiro 
As tonalidades caramelo e mel ficam ótimos em muitas mulheres pois combinam praticamente com todos os tipos de pele. Arrase no visual! As loiras estão com tudo.
Depois de colorir os cabelos é hora de cuidar e tratar, pois, para ter cabelos lindos e loiros só com muitos cuidados especiais.


ESCOLHENDO A COR DO CABELO DE ACORDO COM A COR DA PELE

Na hora de escolher a qual a melhor cor para os seus cabelos você deve levar alguns fatores em consideração mas o principal é o seu tom de pele, por que o cabelo pintado fica mais bonito quanto mais se parecer com um tom natural. E pra parecer natural os cabelos tem que estar combinando com a sua pele e todo o resto.


Começando pelas peles mais branquinhas, as opções são muitas, os tons mais indicados são os loiros ou mesmo os ruivos, mas cuidado procure evitar as cores mais berrantes se sua pele for muito clara, vai chamar muita atenção. A cor preta também não é muito indicada. Se optar por pelo loiro não aplique os tons acinzentados por que dependendo do tom pode deixar seus fios com aparência de envelhecido.

Se você é morena uma boa dica são os tons de chocolate ou mesmo a cor preta. Nesse caso você não deve se preocupar com os tons, pois sua pele combina com os tons de marrom, e até o preto. Os tons vermelhos são perigosos, prefira a cor acaju, e nunca os vermelhos vivos. Já se você quiser virar loira, vá com muita calma, evite o loiro muito claro, ele vai dar um aspecto muito artificial, dê preferência ao louro escuro para ficar mais natural. Outra dica é ir clareando os fios de forma gradativa, comece fazendo luzes e depois vá expandindo a cor ao restante dos fios.

Para a pele negra o mais indicado é a coloração na cor preta. Os castanhos podem ser usados, mas cuidado com o tom, procure sempre os mais escuros. Assim como as morenas se quiser optar pelos tons vermelhos use sempre o acaju, vermelho muito claro não combina e nunca vai ficar com o aspecto de natural.

Os tons vermelhos são recomendados para as mulheres mais exóticas que buscam mesmo chamar a atenção. Claro que nada impede você de pitar o cabelo com uma cor mais chamativa, muitas mulheres querem exatamente esse efeito: chamar a atenção. E isso vai muito de acordo com a personalidade de cada uma.

ERREI NA COR DO CABELO E AGORA ???


Tem dias que você acorda querendo dar aquela repaginada no visual, chega ao salão e pede o serviço completo. Arrisca até mudar a cor do cabelo pra mudança ser maior. Mas quando você se olha no espelho nota que alguma coisa não tá legal, parece que a cor da tintura não combinou muito com você, ou você não gostou muito. O que fazer agora?


Para evitar esse tipo de problema você deve estar muito atenta. Muitas vezes nos salões os cabeleireiros têm boas opções de cores que combinam com você, é interessante pedir e ouvir a opinião desses profissionais. A cor da coloração tem que minimante combinar com seu tom de pele, por que se você escolher uma cor que não fique harmoniosa com você vai ficar estranho e o resultado pode não lhe agradar.

Mesmo que você esteja super ansiosa para fazer grandes mudanças no seu visual, faça um teste antes de escolher a cor definitiva. Os testes de cores são realizados numa mechinha de cabelo próximo a nuca para que não fique muito evidente, caso você não goste do efeito.

Outro fator que geralmente influência num bom resultado é o local onde é feita a aplicação. Mesmo que pareça simples, e bem mais econômico, ou que você saiba fazer, a tintura deve ser aplicada de preferência nos salões, e deve ter um acompanhamento posterior mesmo que seja apenas um retoque.

Caso você já tenha feito a coloração dos cabelos e não tenha gostado, ai vem a parte trabalhosa, por que tirar uma tintura do cabelo leva bem mais tempo do levou para colorir, e ainda existe a possibilidade do resultado não ser instantâneo. Você não pode simplesmente tirar a cor que não gostou.

Existem duas saídas se a cor que você tingiu for uma cor clara ela pode esta sendo coberta por uma mais escura, já as cores mais escuras exigem um pouco mais de trabalho, pois precisam de químicas e descolorações para retirada da cor.  Independente do que vá fazer é  imprescindível que seja feita por um profissional qualificado, e com produtos de qualidade para evitar estragos na estrutura do cabelo. 

COMO TIRAR MANCHAS DE TINTA DE CABELO

Muitas mulheres costumam pintar os cabelos em casa, devido a facilidade de usar kits de tintura prontas. Então, se você se inclui nesse grupo, veja essa dica fácil de retirar as manchinhas de tintas na pele, principalmente no rosto, causada pelos kits de coloração.

A melhor coisa a se fazer é evitar que isso aconteça. Para isso, antes de começar a pintar os cabelos, passe um creme hidratante na testa, ao lado das bochechas e orelhas, perto do queixo, no pescoço e nos ombros. Aplique em toda a extensão entre seus cabelos e seu rosto.
Mas, caso você já esteja manchada, a dica para tirar a mancha de tinta da pele é usar um desses produtos caseiros:
  • acetona (mas antes veja se não tem alergia ao produto),
  • vinagre,
  • cinza de cigarro (misture com um pouco de água),
  • gel para cabelo (passe com a ajuda de um algodão).

LUZES CALIFORNIANAS

As luzes californianas são a sensação! Nos cabelos são feitas luzes mais claras nas pontas e mais escuras no topo da cabeça, o que dá a impressão de um loiro mais natural e com aquele ar saudável de garota de praia, além do brilho invejável nos cabelos. É por isso que as luzes californianas são sucesso!

Para se fazer luzes californianas é preciso um profissional super qualificado, pois essa técnica exige cuidados específicos. A tonalidade do cabelo deve parecer um degradê em toda a extensão dos fios. O cuidado maior deve ser para não manchar e não aparecer a emenda das cores nos cabelos.

O passo-a-passo para fazer luzes californianas exige uma mínima atenção, pois ela deve ser aplicada com a ajuda de um pente ou na prancha de descoloração. Por isso não é aconselhável fazer em casa.
A nova técnica de luzes californianas pode ser usada tanto em mulheres de cabelos já loiros como nos cabelos mais escuros.


A indicação para as tonalidades das luzes:
Para as loiras de pele clara branca, prefira mechas de um tom loiro acinzentado.
Loiras de pele amarelada, prefira as mechas em tom de mel ou dourado.
Pessoas de pele escura faça mechas claras, mas deixando a raiz da cor próxima ao castanho.
Muitas famosas já aderiram as luzes californianas, veja algumas:


     
fernanda lima luzes californianas danielle vinitts luzes californianas daniela cicarelli luzes californianas  luciana gimenez luzes californianas cameron dias luzes californianas ana furtado luzes californianas

COMO SALVAR OS DIVERSOS TIPOS DE CABELOS

Lisos, crespos, cacheados não importa o tipo sempre tem um problema que ocorre com os nossos cabelos. As vezes testamos mil e um produtos para tentar deixar os fios bonitos, mas ainda assim os problemas persistem. O que acontece é que cada tipo de cabelo tem uma necessidade especifica, e só sabendo do que ele precisa é que podemos tentar resolver o problema.

Primeiramente você tem que descobrir do que seu cabelo realmente precisa, e isso não é uma coisa difícil. Você mesma pode avaliar o estado dos fios, examine veja como esta a aparência dos seus cabelos, ainda há brilho? E a textura está macia ou áspera? E as pontas duplas? Se você tiver algum tipo de química nos fios é ainda mais fácil ver o grau de danificação.
Quando o cabelo tem problemas como fraqueza, opacidade, ressecamento, queda, quebra e outros, o ideal é procurar um salão para tratar dele da maneira mais correta possível. Principalmente por que a maioria dos tratamentos de choque precisam ser feitos por um profissional, pois só ele pode te ajudar a saber a dosagem correta de cada produto e a necessidade do seu cabelo. Depois, a manutenção pode ser feita em casa também com produtos específicos.

Quais as necessidades e soluções para os cabelos?

  • Quimicamente tratados: hidratação e vitaminas;
  • Descoloridos: reconstituição de queratina, proteção térmica e uso de finalizador de pontas;
  • Coloridos: hidratação a cada quinze dias
  • Fracos e quebradiços: reconstruir e recuperar o córtex;
  • Ressecados: basta fazer apenas hidratação;
  • Oleosos: hidratação a base queratina líquida e ampolas hidratantes;
  • Cacheados: hidratação e uso de leave-in;
Pra não ter que ficar recorrendo constantemente a grandes tratamentos a dica é prevenir, antes de remediar. O cabelo assim como todo nosso corpo exige hidratação constante, isso é o básico. Para quem quer dar uma reforçada alguns profissionais tem recomendado a cauterização capilar como forma de prevenção ao envelhecimento dos fios, danos causados pelo sol, poluição, secador e tratamentos químicos.
Saber escolher o produto certo para seu cabelo é fundamental. Não compre só pela marca, pelo cheiro, ou por que a amiga da vizinha disse que funcionaria com você. Na hora de comprar o xampu e o condicionador, escolha aqueles que são para o seu tipo de cabelo, se ainda assim você  não ficar satisfeita com o produto peça ajuda a um cabeleireiro, só um profissional qualificado pode dizer com certeza o que você  pode usar.

COMO ESCOLHER TOM DE LOIRO PARA OS CABELOS

Os cabelos loiros sempre chamam a atenção, pra algumas pessoas é  um charme a mais um tipo um diferencial, e muitas mulheres que tem o fio natural escuros aderem às tinturas para manter os fios clarinhos. Se você está pensando em clarear os cabelos fique atenta a pequenos detalhes para não errar na hora de escolher o tom da sua coloração.
O detalhe básico na hora de escolher o tom de loiro é o tom da sua pele, é essencial saber combinar esse dois aspectos.

    • Pele branca: combina com todos os tons de loiro, a única recomendação é que você fique atenta para não ficar pálida demais, ou apagar suas expressões. O grande lance é fazer um jogo de cores mais escuras atrás e com cores mais claras na frente.
    • Pele amarelada: o loiro não pode ser muito claro deve ter tons de bege em diante.
    • Pele rosada: combina com tons que variam entre o dourado, acobreado chegando até o acinzentado.
    • Pele morena: vai depender muito do qual morena você é, mas fique sempre com os tons de louro escuro ou mel. Mais claro que isso pode ser perigoso, já que pode não combinar com o seu tom de pele.
    É importante lembrar sempre que os cabelos funcionam como uma espécie de ornamentação, uma moldura do nosso rosto. E deve sempre fazer com que nossa face se destaque e não servir para esconder, jamais.
    Antes de descolorir os fios você precisa saber se o seu cabelo está  em bom estado, para que não fique ressecado ou quebre após a tintura. No processo de descoloração todo o pigmento natural do cabelo é  retirado por um produto descolorante (água oxigenada), que abre as cutículas do cabelo para que seja possível fazer a remoção da cor, em seguida a cor que você deseja é aplicada.
    Todo esse processo pode  agredir a estrutura capilar, por isso é  importante que o cabelo esteja sempre hidratado antes e depois da coloração. Se você já tingiu e gostou só precisa saber manter. Veja os cuidados básicos:
    • Os retoques são essências, quanto mais claro o tom menor é tempo de retoque, por exemplo, cores muito claras devem ser retocadas quinzenalmente.
    • Cores mais escuras podem passar um tempo maior sem retoque, variando de um mês até um mês e meio.
    • Hidratação é sempre necessária em qualquer caso.
    • Evite exposição excessiva ao sol para não desbotar a cor.
    • Use cremes específicos para tratar os danos causados pela água do mar, piscina e outros.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CRESCIMENTO DOS CABELOS

Tem cabelo que demora muito pra crescer parece que demora mais que os outros, e você louca que ele cresça, pois não agüenta mais sempre o mesmo tamanho, ou foi um corte que você fez e se arrependeu. Não importa o motivo, saiba algumas dicas de como acelerar o crescimento dos seus fios.

 
Um cabelo saudável cresce em torno de dois centímetros por mês, mas se o cabelo está desidratado e sem cuidados o crescimento pode ser retardado, pois os fios ficam fracos, quebradiços, ressecados e sem vitalidade, daí que o cabelo praticamente não cresce. Cabelos que tem passaram por algum processo de química tem a estrutura muito danificada e o crescimento é bem lento, por conta da fragilidade do fio. Além da falta de cuidado os agentes externos como sol, chuva, ar condicionado, vento, poluição, cloro das piscinas, sal do mar são grandes agressores da estrutura capilar, quando o cabelo fica muito exposto a esses agentes tende a ficar fraco.

Cuidar bem dos seus cabelos é o segredo para que eles cresçam mais rápido. O cuidado inclui varias coisas como uma alimentação bem balanceada, e visitas constantes ao cabeleireiro para fazer hidratação e outros cuidados com seu cabelo. Procure usar produtos que sejam a base de proteínas, leite, vitaminas, A, C, E, F, e zinco, de preferência a alimentos que tenham esses elementos.

Você  deve ainda manter os cuidados básicos com o cabelo, deixando-o sempre limpo, penteando de maneira correta, cuidado com o excesso de produtos, atenção especial as pontas use sempre os leave-in, seque bem os fios tendo cuidado com a distância do secador, não prender o cabelo quando molhado, fazer hidratações regularmente e cortar o cabelo regularmente para evitar as pontas duplas.
Se você seguir bem as dicas logo vai notar melhoras. Nos cabelos lisos o crescimento é mais evidente, já os cabelos ondulados e crespos demora um pouco mais pra ficar notável, mas isso não quer dizer que seu cabelo não esteja crescendo.


COMO FAZER PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Se você percebeu que seu cabelo parou de crescer ou está crescendo de forma muito lenta, você pode dar uma forcinha para que os fios ganhem o comprimento que você deseja sem ter que esperar muito por isso. Em geral, um cabelo que esteja em bom estado deve crescer cerca de um ou até dois centímetros por mês, pode até parecer pouco, mas não é.


Para o cabelo crescer bem é preciso que ele esteja saudável e a alimentação é fundamental para isso. Você deve ter uma dieta bem balanceada com carnes, vegetais, frutas e todo o tipo de alimento que tenha muita proteína. Pessoas que têm algum tipo de distúrbio alimentar ou deficiência de proteínas tende a ter um cabelo fraco, quebradiço, que cai mutio e quase não cresce (crescimento lento).

Alguns produtos podem ajudar quem busca um crescimento rápido. Dê preferência aos produtos que sejam feitos a base de proteínas, trigo, arroz e leite. Utilize vitaminas A, C, E, F e zinco, elas podem ser encontradas na forma de cápsulas e são diluídas no xampu, você também pode escolher alimentos que contenham essas vitaminas para incluí-los em sua dieta. 

Cuidados básicos com o cabelo vão contribuir para que ele esteja sempre saudável. Fique atenta ao estado do couro cabeludo para ver se ele esta em condições de fazer com que seu cabelo cresça, para isso ele deve estar sem caspas ou descamações. Procure usar produtos como xampus e condicionadores de qualidade, aplique leave-in hidratantes nas pontas para protegê-las. Evite o secador, hidrate os cabelos com frequência e jamais prenda o cabelo molhado.
 
O cabelo pode não crescer por vários motivos. Como você não tem como fazer um diagnóstico especifico, o ideal é que você procure um especialista. Se por acaso as causas forem hormonais então, o seu médico deverá passar um tratamento baseado em hormônios. Se por acaso o problema for em relação a saúde do seu cabelos, as dicas acima podem ajudar bastante a resolver seu problema.  

 MEGA HAIR OU APLIQUE: FAZER 'CRESCER' OS CABELOS RAPIDAMENTE


Às vezes ficamos cansadas da imagem que vemos no espelho e de repente queremos da aquela repaginada, mas ficamos meio inseguras, será que vou gostar? E se eu me arrepender? Uma solução prática e super criativa são os apliques, ou mega hair, esse acessório permite uma mudança rápida e versátil.  As principais adeptas do aplique são as mulheres que possuem cabelo curto.

Existem vários métodos de aplicar o cabelo, os fios artificiais podem ser colados (usam cola especial, que pode ser lavada), costurados (fios são colados em uma tela) do ou mesmo entrelaçados (são entrelaçados com a ajuda de uma agulha e uma linha) no fio natural. O entrelaçamento italiano é uma técnica que dispensa o uso de cola, sendo aplicado mecha por mecha com o auxilio de um aparelho que ligas os cabelos naturais as mechas do aplique, através do uso de polímeros de queratina.

Os cabelos costurados são aplicados através de uma tela que é fixada ao fio natural, esse tipo de aplique é um dos mais práticos, pois pode ser removido com facilidade, removido diariamente de acordo com a sua vontade. Quem utiliza tela deve fazer pequenos retoques constantemente, pois os nos tendem a ficar soltos, correndo o risco de soltar as mechas aplicadas. Porém se você procura um aplique permanente pode fazer uso dos apliques que são colados e ficam presos no cabelo por um período mais longo sem a necessidade de ser retirados todos os dias.

As mulheres que utilizam apliques deve tomar uma série de cuidados para manter os fios bonitos. Ao lavar os fios procure fazer massagear o couro cabeludo com movimentos circulares para evitar que o cabelo fique emaranhado, ao usar o condicionador verifique se retirou totalmente o produto. Dê preferência aos xampus nutritivos.

Se o aplique que você utilizar for removível tome certos cuidados ao pentear as mechas use escovas de cerdas macias ou pentes com dentes mais largos. Quem faz uso do secador deve evitar secar as emendas, secando somente a raiz, e deixando o aplique secar naturalmente. 

Apesar de parecer simples o aplique agride o fio natural do cabelo, dependendo da técnica que você utilizar pode abafar o couro cabeludo. A solução para quem usa aplique é evitar saunas, o sol, piscina, e fazer hidratações constantes.


TRATAMENTO CAPILAR PARA QUEDA DE CABELO

Não é novidade que todo cabelo cai, sempre que escovamos os fios milhares se soltam e ficam presos na escova. Pessoas com os cabelos saudáveis soltam cerca de 50 a 100 fios diariamente, os fios caem e são repostos por outros. É um processo natural.
Mas e quando o processo não é natural, quando caem fios demais qual é o motivo?


Os motivos para a queda de cabelo são as mais variadas, podem ser causas externas ou internas. As causas externas são aquelas provocadas em geral por produtos químicos, como alisamentos, tinturas, uso exagerado de cremes que deixam resíduos nos cabelos, uso de secadores, restos de cremes de tratamento capilar.

Quando as causas são externas as soluções com para a queda são simples: xampus especializados, hidratação, usar produtos que evitam a queda, evitar ressecamento dos fios, e todos aqueles cuidadinhos básicos, para manter um cabelo saudável.

Dentre as causas internas estão: má alimentação, estresse, micoses no couro cabeludo, distúrbios na glândula da tireóide, problemas hormonais, uso intenso de medicação, anticoncepcionais, ciclo menstrual, infecções, febre alta, pós-parto (algumas mulheres apresentam esse tipo de queda), tratamentos quimioterápicos, tabagismo, calvície hereditária, causas emocionais e outros.

Se a queda for por causas internas, o mais recomendado é uma avaliação médica. O período de queda pode ser maior ou menor, em alguns casos acaba sozinho (nos pós-parto), o ideal é que você procure um médico especializado pra diagnosticar qual é a causa e assim você poderá fazer um tratamento mais específico.
O tratamento a ser feito pode ser simples (pequenas mudanças alimentares, troca de anticoncepcional) ou mais complexo fazendo necessário o uso de medicação especializada.


PONTAS DUPLAS NOS CABELOS, TRATAMENTO, COMO EVITAR E CUIDADOS

Ter pontas duplas nos cabelos é uma das piores coisas que se podem acontecer num cabelo de uma mulher super vaidosa. Na maioria das vezes, elas aparecem em cabelos longos, mas até os cabelos curtos podem passar por isso também e a aflição aumenta principalmente se você estiver deixando o cabelo crescer.
Veja como pode resolver o problema das pontas duplas aqui.
As pontinhas duplas são mais propensas a aparecer em cabelos secos ou frágeis e a maior causa é a falta de hidratação ou excesso de química.
Uma vez que o cabelo está com pontas duplas, é impossível fazer com que ele se junte novamente. Normalmente o fio se divide em duas ou três partes e pode ser na pontinha como em boa parte do comprimento, chegando até três centimetros.
O melhor  tratamento para quem sofre de pontas duplas é a tesoura. Apenas com o corte é possível fazer com que o cabelo, que já está partido, pare de se partir ainda mais.

Principais causas das pontas duplas no cabelo:
  • Quando o cabelo cresce, os óleos naturais da fibra capilar podem não conseguir chegar até a ponta, o que causa o ressecamento e consequentemente as pontas duplas.
  • Se as extremidades do seu cabelo tem passado recentemente por sol, muitos xampus e foram alisados por chapinhas e secadores, é provavel que resulte em pontas duplas pois o cabelo se torna mais frágil.
  • Não cortar as pontinhas regularmente pode ocasionar em pontas duplas, pois com o tempo elas vão se abrindo mais ainda no comprimento. A melhor prevenção é a cura. Apare as pontas dos cabelos a cada 1 ou 3 meses.
  • Tinturas e descoloração também são prejudiciais a saúde do cabelo e pode causar o ressecamento e pontas ásperas.
  • Escolha pentes e escovas de boa qualidade. Os melhores são os de madeira.
Como se livrar das pontas duplas:
  • Use bons produtos de boas marcas que são feitas para selar temporariamente os cabelos. Alguns bons produtos são a base de silicone.
  • Hidrate o cabelo semanalmente, ou pelo menos 2 vezes ao mês. Os mais ressecados, com quimicas ou que usam muito secador e chapinha devem ter os maiores cuidados.
  • Faça um corte que tenha um bom caimento. O corte com navalha pode aumentar as pontas duplas em cabelos grossos.
  • Evite o calor em excesso das chapinhas, secadores, modeladores e baby liss.
  • Lave os cabelos após a malhação ou treino forte onde a transpiração do couro cabeludo foi grande. O sal presente no suor pode "corroer" seus cabelos.