DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

domingo, 1 de abril de 2012

DESCONTRUINDO OS FIOS!

Os fios volumosos e armados da cantora Adele têm se tornado tendência dentro e fora das passarelas. O personal stylist Márcio Sanchez, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, afirma que o look é democrático. “Todas a mulheres devem aderir a esse visual, pois ficam com aquela cara de mulherão”, explica. 

Paras as que possuem madeixas lisas, procure uma linha de produtos específica para esse tipo de cabelo. “Existem produtos que possuem polímeros e inflam a estrutura do fio. Já quem tem um corte com franja deve tomar cuidado: cabelos ondulados até combinam com uma franja na altura do queixo, mas aquela na altura da testa bem lisa com o restante do cabelo volumoso fica extremamente exagerado”, analisa Márcio, completando que cabelos crespos são abençoados por natureza e possuem volume natural.

Até quem está acima do peso pode se render ao volume. “Indico um cabelo abaixo do ombro, pois alonga a silhueta. Agora, um corte muito curto engorda porque dá ainda mais volume para o rosto dessa mulher, fazendo ela parecer ainda maior do que é”, aconselha o especialista. Para as magrinhas, o look é ideal. “A mulher desse biótipo fica ainda mais charmosa e chama atenção”, complementa.

Já sabe onde vai usar o penteado? Para um visual ainda mais descontruído, Sanchez dá uma dica fundamental: “aplique um bom spray de volume, vire a cabeça para baixo e seque os fios com secador. Um pó modelador ajuda a inflar ainda mais”, finaliza.





Paras madeixas lisas, procure uma linha de produtos específica para esse tipo de cabelo.
Paras madeixas lisas, procure uma linha de produtos específica para esse tipo de cabelo.




Cabelos ondulados como os da Gisele ficam lindos com volume. Mas que quer usar franja, deve tê-la na altura do queixo. Franja na altura da testa bem lisa com o restante do cabelo volumoso fica exagerado.
Cabelos ondulados como os da Gisele ficam lindos com volume. Mas que quer usar franja, deve tê-la na altura do queixo. Franja na altura da testa bem lisa com o restante do cabelo volumoso fica exagerado.





Cabelos crespos são abençoados por natureza e possuem volume natural.
Cabelos crespos são abençoados por natureza e possuem volume natural.





As gordinhas podem se render ao volume. Com um corte abaixo do ombro, que torna a silhueta mais longa, o look fica lindo.
As gordinhas podem se render ao volume. Com um corte abaixo do ombro, que torna a silhueta mais longa, o look fica lindo. 





Para as magrinhas, o look é ideal até curtinho.
Para as magrinhas, o look é ideal até curtinho.





E para as magras com cabelos longos, o look chama bastante atenção.
E para as magras com cabelos longos, o look chama bastante atenção.

FRANJA ALONGADA

Famosas como Olivia Wilde, Zooey Deschanel e Leighton Meester já aderiram: a franja alongada é um excelente corte para mudar o visual sem precisar mexer no comprimento dos cabelos, tão prezado pelas brasileiras. Além de estar em alta, é superdemocrática, porque pode ser usada por qualquer mulher, independentemente de idade, formato de rosto ou tipo de cabelo.

Um pouquinho mais comprida do que a franja tradicional, a alongada cobre as sobrancelhas, o que permite aproveitá-la para diversos penteados. “O legal dessa franja é que, por ser mais longa, pode ser usada de várias maneiras. Durante o dia, dá para colocar atrás da orelha ou prender de lado com uma presilha, que também está super em alta. À noite, para um jantar ou para uma balada, basta puxá-la para trás e fazer um topetinho com a ajuda de um grampo” afirma Claudio Ferraz, cabeleireiro do salão Care, em Ipanema. 

Além da versatilidade, a franja alongada ajuda a suavizar rostos mais redondos ou angulosos. “Esse corte dá uma afinada no rosto, mas até mesmo uma mulher com um rosto mais magrinho pode usar, sem problema nenhum”, garante Ferraz. O cuidado com esse corte também é uma vantagem, dá para ficar até dois meses sem visitar o salão. “Dura muito. Justamente por ser mais comprida, a mulher não precisa ficar retocando o corte o tempo todo. Se crescer um pouco mais, basta usá-la atrás da orelha”, recomenda o profissional.

A mulher madura também pode seguir os passos das famosas de Hollywood sem medo. Segundo o cabeleireiro, ela rejuvenesce, sem ficar com aquele ar de menininha: “Esse corte combina com a mulher de trinta, quarenta, cinquenta, enfim. Dá para ser usada com muita segurança, até porque ela pode virar outros penteados de acordo com a ocasião”.

As cacheadas também podem aderir à moda, só vão ter um pouco mais de trabalho do que as que têm cabelos lisos. “Antes de sair, use uma quantidade pequena de pomada ou cera à base de água para cabelos e dê o acabamento com escova e secador com temperatura branda. Não precisa puxar tanto as mechas, para não ficar artificial. A intenção aqui é reduzir o volume, não dar um efeito chapado”, ensina Ferraz.



Franja alongada

PENTEADOS BEM RÁPIDOS!

É dia de festa e você não está com tempo disponível para passar horas sentada numa cadeira de salão? Segundo o cabeleireiro Marcelo Carneio, do Salão da Praia, no Rio de Janeiro, é possível fazer penteados rápidos em casa e com poucos itens. “Gel, fixador, grampo, secador e pomada bastam”, garante ele. O ideal para a noite é desfilar de cabelos presos, segundo o profissional. 

Trança lateral - “Esse look fica bem para os curtos cacheados. Depois de secar, aplique um pouco de pomada nas pontas, assim elas ficam domadas e com aspecto harmonioso. Jogue os cabelos para um lado e trance. Prenda a trança com grampos para fixar bem.”




Trança lateral - “Esse look fica bem para os curtos cacheados. Depois de secar, aplique um pouco de pomada nas pontas, assim elas ficam domadas e com aspecto harmonioso. Jogue os cabelos para um lado e trance. Prenda a trança com grampos para fixar bem.”
Esse look fica bem para os curtos cacheados. 


Uma trança lateral com mais mechas trançadas também é uma boa ideia
Uma trança lateral com mais mechas trançadas também é uma boa idéia !


Nuca de fora- “Cabelos longos e cacheados ficam lindos com esse penteado. Com um pouco de gel nas mãos, amasse os fios para cima, prenda com grampos nas laterais e a parte de trás formando, assim, um topete no alto da cabeça. Abuse de brincos e colares para valorizar.”




Nuca de fora -  Com um pouco de gel nas mãos, amasse os fios para cima, prenda com grampos nas laterais e a parte de trás.
Nuca de fora - Com um pouco de gel nas mãos, amasse os fios para cima, prenda com grampos nas laterais e a parte de trás.  


Cabelos longos e cacheados ficam lindos com a nuca de fora. Com um pouco de gel nas mãos, amasse os fios para cima, prenda com grampos nas laterais e a parte de trás formando, assim, um topete no alto da cabeça.
Cabelos longos e cacheados ficam lindos com a nuca de fora. Com um pouco de gel nas mãos, amasse os fios para cima, prenda com grampos nas laterais e a parte de trás formando, assim, um topete no alto da cabeça.

Look anos 50 - “Mulheres de cabelo liso e mais curto podem passar gel nos fios e pentear para um único lado.”




Look anos 50 -  “Mulheres de cabelo liso e mais curto podem passar gel nos fios e pentear para um único lado.”
Mulheres de cabelo liso e mais curto podem passar gel nos fios e pentear para um único lado.



Look anos 50 -  As com cabelo ondulado e mais comprido também podem aproveitar o look

Look anos 50 - As com cabelo ondulado e mais comprido também podem aproveitar o look!





Trança despojada
 - “Faça uma trança começando em uma das laterais da cabeça, na parte superior. Vá até o final dos cabelos. Para finalizar, desmanche um pouco no final e conquiste um ar mais despojado e moderno, caso seu cabelo seja longo e liso.”




Trança despojada - “Faça uma trança começando em uma das laterais da cabeça, na parte superior. Vá até o final dos cabelos. Para finalizar, desmanche um pouco no final  e conquiste um ar mais despojado e moderno, caso seu cabelo seja longo e liso.”
“Faça uma trança começando em uma das laterais da cabeça, na parte superior. Vá até o final dos cabelos. Para finalizar, desmanche um pouco no final e conquiste um ar mais despojado e moderno, caso seu cabelo seja longo e liso.”  

Rabo de cavalo clássico - “Faça um rabo de cavalo bem alto e liso, puxando bem os fios. Aplique um spray para evitar o aspecto frizz. Uma presilha de strass valoriza ainda mais o look”.






Rabo de cavalo clássico - Faça um rabo de cavalo bem alto, puxando bem os fios. Aplique um spray para evitar o aspecto frizz.
Faça um rabo de cavalo bem alto, puxando bem os fios. Aplique um spray para evitar o aspecto frizz.



Rabo de cavalo clássico - Faça um rabo de cavalo bem liso, puxando bem os fios. Aplique um spray para evitar o aspecto frizz.
Faça um rabo de cavalo bem liso, puxando bem os fios. Aplique um spray para evitar o aspecto frizz. 

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO..

Os anos 40 estão de volta. Pelo menos nos penteados retrô, que estão fazendo a cabeça de famosas e anônimas. A artista burlesca Dita Von Teese e a atriz Diane Kruger começaram ditando a moda, que segundo o hair stylist Petrus Brasil, do Crystal Hair, traz muita classe e modernidade para quem é adepta. “Essa tendência voltou a ficar muito forte e ganhou as ruas. Não é à toa que a grife Miu Miu desfilou suas modelos para o inverno com os cabelos inspirados nas divas Rita Rayworth e Marilyn Monroe”, explica o especialista.

Soltos ou presos, os coques altos e o efeito ondulado caem bem com vários tipos de fios. “São looks ideais para festas chiques e que emolduram o rosto, dando uma certa afinada. Todas as mulheres podem aderir. Afinal, quem não quer ficar com os ondulados sensuais que, por muito tempo, fizeram parte da vida de Madonna?”, sugere Petrus.

O primeiro passo é saber utilizar o babyliss, aparelho que faz os cachos. Primeiramente, passe a mousse modeladora por todo o comprimento, para dar estrutura, e faça cachos com ele. Depois, defina se você quer dividir os fios na lateral, deixando-os soltos, ou pretende usar um cabelo meio preso. “Divida-o da forma que desejar, sempre com uma risca bem marcada. Com um babyliss de espessura média (3/4 polegadas), molde os fios, sempre enrolando-os para trás. Para finalizar, prenda a parte desejada e passe bastante spray seco”, ensina o cabeleireiro.
O toque final fica por conta dos grampos, tradicionais da época, que devem ser colocados de maneira bem firme perto da risca. “Com tudo pronto, aplique o laquê, essencial para os penteados deste período, porque firma o visual”, diz Brasil.
Em algum lugar do passado

FIOS CURTOS E DESFIADOS EM ALTA!

Para as mulheres que têm o rosto mais redondo, escolher um corte que harmonize a fisionomia não é tarefa fácil, principalmente quando os fios são curtos. Porém, o hair stylist J. Alvim, do Studio W, garante que, com um look como o da atriz Milena Toscano, é possível transformar o visual e, de quebra, afinar o rosto. “Como na parte da frente a mecha é um pouco mais comprida, não há risco de arredondar a face. E o franjão afina sim”, garante ele. 

O corte chanel pode ser feito de duas formas. “Dependendo do tipo de fio, podemos cortar com a tesoura, garantindo um efeito mais simétrico, ou à navalha, bem mais despojado”, explica Alvim. Também é possível brincar com a altura do corte. “Pode-se usar um pouquinho mais abaixo da nuca ou deixá-lo bem curtinho, com a parte batida da nuca à mostra”, pontua. 

Outra vantagem do look é a possibilidade de mudar com bastante facilidade. É possível conquistar um penteado clássico apenas com pente e um gel de efeito gloss. “Dessa forma conquistamos o efeito molhado, além de segurar o visual por mais tempo”, ensina o profissional, que, para um ar mais moderno, recomenda: “amasse os fios enquanto seca com o difusor”. E até as mulheres que possuem a agenda super corrida variam o estilo em segundos. “Puxe uma mecha para trás da orelha e deixe a outra solta. Fica ótimo”, ensina Alvim. 

Se você decidiu ter o visual da atriz, visitas extras ao salão são essenciais. “Quando chega ao ombro, o corte perde o estilo e as pontas começam a virar para fora. Por isso, precisa ser renovado pelo menos uma vez ao mês”, finaliza o hair stylist.

O passo a passo do look:

1 - “Lave os cabelos e retire apenas o excesso de água. É preciso que ele esteja úmido para a primeira etapa do corte.”

2- “Separe uma mecha de, no máximo, um centímetro na parte de trás da cabeça. Puxe bem e corte na altura desejada. A tesoura precisa estar reta e firme. Repita esse processo em todo o entorno da cabeça, procurando preservar uma mecha maior na parte da frente, onde será o franjão.”

3 - “Seque os fios escovando bem: eles precisam estar lisos para um caimento preciso.”

4 - “Com os cabelos secos, acerte o molde com a tesoura ou navalha. Com o acessório escolhido e empunhado para baixo, dê o formato do franjão na parte da frente. Nessa fase, o tamanho do corte já está definido. Repique pouco para para dar ‘encaixe’ ao corte.”

5 - “Finalize com pomada para acertar a estrutura do chanel”.





Fios curtos e desfiados em alta

DE OLHO NA TESOURA!

De olho na tesoura


Cortar o cabelo é um momento especial para toda mulher. E, quando o resultado não é o esperado, o melhor é não arrancar os fios que sobraram e tentar reverter a situação. Para o visagista William Ferrari, do salão carioca Fashion Clinic, que cuida do look de atrizes como Fernanda Vasconcellos e Antônia Fontenelle, ensina a sair dessa cilada. 
“O primeiro passo é não entrar em desespero. Se o erro ocorreu com um cabeleireiro que não era de costume, procure um conhecido ou peça indicação para não voltar ao antigo”, diz. 

A boa notícia de um corte que deu errado é que existe salvação. “Normalmente conseguimos reverter sim, a não ser que o corte tenha ficado muito ruim. O que acontece muito é o fato de a cliente não aceitar o que pode ser feito para corrigir, como perder comprimento, por exemplo. Isso é o que as mulheres mais temem”, afirma o cabeleireiro. 

Para salvar o seu cabelo, procure um profissional de confiança ou peça indicação a uma amiga. “Faça uma pesquisa de quem entende do assunto e procure um especialista em visagismo, pois ele saberá avaliar suas proporções fisicas e adequar o corte ao seu tipo físico”, diz Will, completando que ser honesta sobre o seu gosto faz muita diferença. “Seja clara e diga o que você não gosta, isso é o mais importante para um corte dar certo”., finaliza. 

Algumas dicas de Ferrari para não errar no corte!


“Não escolha um corte que tenha um lado maior do que o outro”. 
“A má distribuição do volume proporciona um corte ruim”.
“Camadas muito marcadas deixam o look pesado.”
“Cabelos finos não devem ser muito desfiados.”
“Já cabelos volumosos com camadas muito altas causa volume em excesso no topo da cabeça.”

PARECE MAIS NÃO É...

Os tratamentos estéticos se inovam o tempo todo. Hoje em dia, é possível ter cuidados com o corpo para ganhar firmeza e perder de vez os quilinhos indesejados. Já para o rosto, os procedimentos apostam no antienvelhecimento. Confira as dicas de tratamentos estéticos que parecem plástica, mas sem encarar o bisturi. “A mulher moderna tem consciência que investir na qualidade da pele agora é chegar aos 40, 50, 60 anos com uma vantagem enorme”, avalia Maria Helena Lauria, gerente da clínica Dicorp Lagoa, Rio de Janeiro.

Near Infra Red Facial
“Última palavra em rejuvenescimento. A tecnologia de luz infravermelha age principalmente na contração do colágeno, diminuindo a flacidez, firmando a pele e uniformizando a gordura afetada. Dependendo do caso, são indicadas de seis a doze sessões.”

Botox

“Indicado para suavizar as rugas de expressão. Sabe aquela ruguinha na testa que tanto te incomoda? A qualidade da pele já na mulher de 30 anos não é a mesma. Você
percebe a mudança. A aplicação da toxina botulínica melhora a flacidez do pescoço, ergue o canto dos lábios e as sobrancelhas, eliminando as rugas da lateral dos olhos, proporcionando, dessa forma, uma aparência mais jovem e descansada. A toxina levanta a expressão.”

Preenchimento com ácido-hialurônico
“É indicado para preencher sulcos nasogenianos, o famoso bigode chinês, além dos vincos no buço e no canto dos lábios. É um preenchimento que rejuvenesce e prorroga a plástica. A substância, de origem vegetal, é reabsorvida pelo organismo e dura cerca de oito meses.” 

Ditoxi Express
“É um intensivo programa de tratamento de cinco dias, ideal para quem tem urgência na perda de medidas e emagrecimento, com a vantagem de não passar pelo pós-operatório de uma lipoaspiração, por exemplo. Na área do abdômen, a cliente perde de um a três kg e de quatro a seis centímetros de circunferência, isso associado ao acompanhamento nutricional. São quatro métodos que, juntos, proporcionam resultados rápidos. O skintonic, drenagem superior à massagem convencional, o lipocav, ultrassom capaz de penetrar na camada mais profunda da pele, a alphalipo, equipamento com tecnologia alemã que emite ondas filtradas e a corrente de eletroestimulação, proporcionam juntos uma grande queima calórica. Por último, para desintoxicar os tecidos, o aparelho italiano de corrente elétrica é uma boa pedida. Para a manutenção e uma perda maior de medidas, recomenda-se continuar por mais três semanas”.



Parece mas não é

SÓ NO TRUQUE!

Imagine emagrecer alguns quilos sem precisar fazer esforço com dietas e academia, e sem encarar o bisturi? Ou sumir com a celulite sem gastar todas as economias em clínicas de estética e com produtos específicos? Pois saiba que, usando a peça de roupa correta, você pode ficar mais magra, mais alta ou com o bumbum empinado e lisinho. Quem dá as dicas é a personal stylist Dany Padilla.


Emagreça:“Quando a mulher está muito acima do peso, acha que ao usar roupas muito largas vai conseguir disfarçar. Na realidade, isso só aumenta ainda mais o volume do corpo. O truque para parecer mais magra é usar peças justas, mas sem que sejam muito apertadas. Deve-se seguir a linha do corpo. Jamais use linhas horizontais.”O truque para parecer mais magra é usar peças justas, mas sem que sejam muito apertadas. Deve-se seguir a linha do corpo.
O truque para parecer mais magra é usar peças justas, mas sem que sejam muito apertadas. Deve-se seguir a linha do corpo. 


Para alongar a silhueta:“Use peças com linhas verticais bem fininhas, estilo risca de giz. As diagonais também causam esse efeito. Esse truque também ajuda a afinar. A mulher baixinha não pode cortar a silhueta, portanto deve aposentar calças com o gancho baixo, como as saruel. Elas encurtam as pernas, deixando a mulher mais baixa ainda. Peças com bolsos baixos e bermudas compridas também devem ficar fora do armário.”
Cores escuras também ajudam a marcar a silhueta do jeito certo.
Cores escuras também ajudam a marcar a silhueta do jeito certo. 


Disfarçar a celulite“Invista em roupas com o fundo em tom escuro e tecido encorpado. Peças finas e de cor clara deixam as imperfeições à mostra.”
Use peças com linhas verticais bem fininhas, estilo risca de giz. As diagonais também causam esse efeito.Use peças com linhas verticais bem fininhas, estilo risca de giz. As diagonais também causam esse efeito. 
 

Suavizar ombros largos:“A atenção deve ser dirigida para a parte que se quer ressaltar no corpo, nesse caso, as pernas. Como o preto emagrece, você pode usá-lo na parte de cima e usar algo mais claro na parte de baixo.”


Aumentar o bumbum:“Escolhas calças, saias e bermudas que tenham bolso traseiro alto e com botões ou brilho. Assim, você chama atenção para a área, criando a ilusão de volume.”


Parecer mais baixa:“Mulheres muito altas não podem usar looks monocromáticos, porque alongam ainda mais. Invista em sapatos de cor diferente da calça. Evite calçados em tons cor de pele, eles alongam ainda mais as pernas.”