DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FOLIA NOS CABELOS !!!


Carnaval sem adereço não é Carnaval. Aproveite o clima descontraído para soltar a imaginação e inovar no visual. Tem cabelo curto? Selecionamos dicas dos mais modernos métodos de alongamento. Ao contrário, a cabeleira anda pela cintura? Abuse de presilhas, arcos coloridos, penteados inusitados. Importante é sair do lugar-comum, afinal, em meio a tanta animação, a gente quer mesmo é se descabelar.
Para Adriana Lobão, coordenadora do Beleza Natural, o grande lance é ousar e brincar com o visual, apostando em acessórios como arcos divertidos, prendedores coloridos e brilhosos, flores artificiais, entre outros. O que vale é o colorido. "É bom evitar prender o cabelo com os fios molhados. Para dar um ar bem esticado, opte por usar o creme de pentear em vez do gel. Se preferir a textura do gel, use um sem álcool. Prenda o cabelo em rabos de cavalo com elásticos envoltos em tecidos, para não arrebentar os fios", sugere.
“Métodos como o nó italiano ou a base de silicone foram abolidos na maioria dos salões porque, além do efeito artificial, danificam os fios.”
Ton Habermann, o TA3 Studio Hair Design, ensina o moicano com rabo de cavalo: "Separe a parte frontal dos cabelos com uma linha de orelha a orelha. Depois prenda a parte de trás como um rabo de cavalo próximo à linha de separação. Desfie a parte frontal formando um volume e prenda-o para trás por cima dos cabelos já presos. Com os cabelos que ficaram soltos, finalize-os com chapinha, se preferir, ou com um fixador".
Se você deseja cabelos longos num passe de mágica, o hairstylist Glecciano Luz indica o Hair Sticky, novo método de alongamento que demora, no máximo, duas horas. O procedimento consiste na colocação de mechas horizontais que são adesivadas em forma de sanduíche. "É o único método que não deixa aparecer bolinhas e nós no couro cabeludo. É impossível alguém perceber a diferença entre os fios originais e os do alongamento", garante o profissional, lembrando que a manutenção é feita a cada quatro meses.
Os profissionais do TA3 recomendam outros métodos: alongamento com queratina (fio a fio), para quem prefere realizar a manutenção de 3 a 4 meses. E ponto americano, em que os fios são tecidos em pequenas mechas, entrelaçadas aos cabelos naturais. Nesse caso, a manutenção acontece uma vez por mês. Métodos como o nó italiano ou a base de silicone foram abolidos na maioria dos salões porque, além do efeito artificial, danificam os fios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário