DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CABELOS CRESPOS


ASSUMINDO AS MADEIXAS CRESPAS!

A mulher brasileira exibe vários estilos de cabelos. Dentre eles, longos, curtos, crespos, loiros, castanhos, lisos, cacheados e etc. Na maioria das vezes a preferência é obter a qualquer custo um cabelo liso. Além do uso da chapinha, uma série de produtos foi lançada para chegar a esse objetivo.
Os cabelos crespos estão na moda, geralmente eles são mais ressecados e opacos, pois a distribuição da oleosidade do couro cabeludo pelos fios é mais difícil. E para isso devemos manter uma aparência saudável com cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação.
Veja essas dicas de como assumir a textura natural dos fios crespos e deixá-los cada vez mais bonitos. Siga as dicas:
  • Na hora de lavar os cabelos invista no xampu sem sal, específico para os seus fios. Não lave os cabelos com água quente, pois temos que evitar o ressecamento. Massagear o couro cabeludo na lavagem proporciona brilho e maciez.
  • O uso de condicionador é essencial na hidratação, logo, controla os fios arrepiados. Então, aposte nos produtos derivados de silicone, colágeno, proteínas, óleos e extratos vegetais para unir as pontas duplas.
  • Um bom corte remove as pontas ressecadas e pode diminuir o volume dos fios. Evite o corte reto, o cabelo todo no mesmo comprimento faz com que o volume se acumule nas pontas. Peça ajuda ao seu cabeleireiro.
  • Procure pentear os cabelos com um pente de dentes largos, assim, evita o atrito e a quebra dos fios. O ideal é que o cabelo seja desembaraçado no sentido das pontas á raiz. Só penteie os cabelos quando ainda estiverem úmidos.
  • Para finalizar, utilize um creme de pentear e deixe os cabelos secar naturalmente. Para baixar alguns fios arrepiados pode aplicar produtos como gel hidratante, ceras ou silicone.

TIRANDO O FRIZZ!

Toda mulher sonha em poder acabar de vez com os fiozinhos que ficam arrepiados e insistem em atrapalhar nosso look. Tem dias que eles parecem ter vida e vontade própria. Não tem pente que adiante, eles teimam em ficar levantados, seja poucos ou muitos eles incomodam e muito.

Cada cabelo apresenta um problema diferente, alguns o problema é bem superfical e os fios indomáveis são os conhecidos frizz que insistem em ficar na grande maioria das vezes apenas na parte de cima da cabeça. Pra outros o problema é um pouco maior, quando o cabelo fica armado em toda sua extensão. Grande ou pequeno o problema não se resolve sozinho. É preciso cuidados diários para acabar com o arrepiado definitivamente.
Um erro bastante comum é que as mulheres não conhecem bem os próprios cabelos, e por isso saem fazendo tratamento a torto e a direito tentando encontrar uma solução para disciplinar os fios. Antes de sair testando tudo que é produtos, procure um profissional pra avaliar seu cabelo, e peça que ele lhe indique quais os produtos são mais adequados aos seus fios.
Depois que você descobrir qual o produto ideal pro seu cabelo, fazer uso de xampu, condicionador e finalizadores é o básico, pra um tratamento mais completo você pode contar com ajuda de outros produtos que trabalhem na hidratação do fio, e se puder faça um acompanhamento num salão de beleza, sob a vistoria de um cabeleireiro seu cabelo vai ficar um arraso.
Evite fazer muitos tratamentos que usem produtos químicos como alisamentos e coloração, por que o fio fica muito fragilizado, e com certeza mais arrepiado. Se você já costuma colorir os fios procure fazer a manutenção da cor somente a cada 30 dias. Os cabelos com química (seja qual for o tipo de química) pedem hidratação constante, uma vez por semana, em casa mesmo você pode estar fazendo hidratação a base de máscaras, e pelo menos uma vez ao mês no salão.
Pra finalizar o corte do cabelo deve estar sempre em dia, só assim você vai conseguir evitar os fios rebeldes, as pontas duplas deixam as extremidades com aspecto arrepiado. Ter cabelos bonitos não  é impossível só requer um pouco de cuidado.


CABELOS NATURAIS ! SEM QUÍMICA!

Existem vários tipos de cabelos, lisos, ondulados, cacheados, crespos, e outros. Mas é difícil encontrar alguém que esteja completamente satisfeita com o cabelo que tem. Os lisos querem cachos, ou cacheados querem os lisos. Nunca estamos satisfeitas. Sempre existe um defeitinho aqui e outro ali, é volume de mais, fios arrepiados, pontas duplas, e outros tantos.

cachos assumindo cabelos naturaisNo mercado existem técnicas que permitem dar aos cabelos o aspecto que você goste mais. As químicas pros cabelos são muito procuradas mesmo danificando os fios. Mas sabia que dá pra tratar do seu cabelo natural e deixá-lo tão bonito, que todo mundo vai morrer de inveja.
Os cachos são os alvos mais freqüentes das reclamações, por conta do volume e do aspecto de armado que é tão comum a esse tipo de cabelo. Pra quem quer assumir de vez os cachos e largar o secador e a chapinha, é preciso apenas alguns cuidados extras. Comece hidratando bem os fios. Use bons produtos pra fazer a hidratação e de preferência em salões de beleza. Quanto menos hidratado estiver seu cabelo mais seco ele vai parecer. Depois de lavado, quando o cabelo ainda estiver úmido, use um leave-in para manter os cachos no lugar. Para evitar as pontas que ficam com aspecto espigado use umidificadores ou reparadores nas pontas diariamente. E nunca pentear os fios quando estiverem secos, uma dica é amassar os cachos com a mão quando o cabelo ainda estiver molhado.
E pra quem pensa que ter o cabelo liso resolve tudo, engana-se por que o fio liso também exige cuidados. Pra que o liso fique bonito, brilhante, forte e saudável, mantenha os cabelos sempre limpos e bem hidratados.  O arrepiado desses cabelos pode ser combatido com o uso produtos finalizadores e leave-in. Se o cabelo foi alisado por algum tipo de química, o tratamento deve ser mais intenso, e exige o uso de mais produtos para regenerar e reconstruir a fibra capilar, que fica danificada pela ação dos químicos.
Não importa o tipo de cabelo, com um pouco de atenção e o produto certo, com certeza seus cabelos vão ficar lindos e naturais.
QUANTAS VEZES DEVO LAVAR OS CABELOS POR SEMANA?
Essa é uma dúvida que frequentemente aparece nos fóruns, blogs e orkuts: quantas vezes eu devo lavar meus cabelos?
Pode parecer bobo, mas algumas pessoas não sabem a frequência exata de quantas vezes deve lavar os cabelos em casa. Isso vai depender muito do tipo do cabelo que você tem, primeiramente. Não há um consenso geral sobre o assunto, no entanto é importante que você deve usar os produtos adequados para seu tipo de cabelo e seguir algumas dicas.

As principais recomendações são:
  • O cabelo tipo normal deve ser lavado até 5 vezes por semana;
  • Os cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias;
  • Os cabelos secos e crespos precisam ser lavados duas vezes por semana;
  • E os cabelos quimicamente tratados, três vezes por semana é o suficiente.
Para algumas pessoas pode ser difícil não lavar os cabelos todos os dias, mas o truque para quem não consegue deixar de lavar diariamente, é usar um xampu neutro entre uma lavagem e outra para manter os cabelos limpos sem agredi-los.
É importante dizer que a lavagem diária dos cabelos pode retirar a camada de oleosidade natural que os fios produzem, por isso a melhor indicação de lavagem diária é para quem tem cabelos que produzem muito desse áleo. Já os cabelos secos precisam dessa oleosidade natural na medida certa, então a indicação é esperar dois ou três dias para lavá-los.

COMO FORTALECER OS CABELOS? CONHEÇA UMA RECEITA CASEIRA!

Os cabelos médios e longos ou cabelos que passam constantemente por químicas, tinturas, alisamentos ou progressivas possuem normalmente um problema bastante comum: a fraqueza dos fios.
como fortalecer os cabelos frageisCabelos frágeis são aqueles ressecados, sem brilho, sem vida, sem balanço, que caem mais que o normal, com pontas duplas, triplas, etc. Se você tem pelo menos um desses probleminhas capilares, você deve cuidar e hidratar seus cabelos para que a situação não piore. Veja abaixo uma receita caseira e barata de como cuidar dos cabelos e fortalecer desde a raiz.
Receita caseira para fortalecimento dos fios:
  • Faça um chá com 2 colheres de sopa de ervas de tomilho (que pode ser encontrado em feiras) em 1 copo de água filtrada.
  • Deixe esfriar abafando o chá e depois coe.
  • Lave os cabelos normalmente com o shampoo preferido, depois aplique o chá frio no couro cabeludo e massageie com a ponta dos dedos.
  • Deixe o chá agir durante aproximandamente 15 minutos e enxágue bem.
  • Repita o processo uma vez por semana ou quando sentir necessidade.

CABELOS VOLUMOSOS

Se você acha que os cabelos cacheados são os únicos que dão trabalho por conta do volume, nada disso, mulheres de todos os tipos de raça e de cabelo sofrem com esse problema, e todas sabem como incomoda ter um cabelo volumoso que não tem forma e que exige cuidado constante.

Não  é só o cabelo cacheado que dá trabalho não, liso também tem volume, muitos cabelos são lisíssimos mas cheios de volume, nesse caso o mais indicado é um corte mais repicado e desfiado (mas desfiar sem exagero), esse corte deve ser feito por um cabeleleiro já experiente e com os materiais apropriados.
cabelos flavia alessandra novela flavia alessandra
Flávia Alessandra: cabelos lisos e repicados 
Os cabelos cacheados e que apresentam maiores problemas na hora de controlar o volume devem ser tratados na base de produtos específicos, de preferência que cotenha silicone na fórmula, e que modelem os cachos. Os cabelos que são ondulados ou cacheados permitem cortes mais ousados, podendo ser repicados em diversas alturas.
Já os casos de cabelos crespos em que o mais indicado seja o corte, são os mais perigosos, o cabeleleiro deve estar bem atento para não repicar demais as pontas e causar o efeito contrário ao desejado. 
tais araujo cabelos crespos com volume thais araujo cabelos novela como viver a vida
Taís Araújo: cabelos crespos com volume
Os cuidados com cabelos volumosos devem ser constantes até mesmo na hora de dormir, você  deve pentear bem os cabelos, e amarrar em volta da cabeça, o ideal é que você use uma touca, para que os cabelos se mantenham penteados durante a noite, e quando acordar os fios devem estar mais lisos e com pouco volume.
Muitas mulheres reclamam por não poder cortar o cabelo um pouco mais curto com medo de que fique com aquele aspecto armado, se você aderir a esse corte e acontecer isso a solução é um relaxamento, uso de finalizadores, pomadas e cremes modeladores ou ainda um corte desfiado com uma navalha.
Hidratações e uso de máscaras pelo menos uma vez na semana também são grandes aliados, mas se você não quer recorrer aos pequenos cuidados e quer partir logo para um tratamento mais eficaz, fica a dica dos relaxamentos e escovas progressivas, japonesas, marroquinas, enfim uma infinidade de tratamentos que podem ser feitos por um bom profissional.


FOTOS DE CABELOS CRESPOS CURTOS:

Com cortes legais e modernos, algumas fotos de artistas famosas ou não, mas que tem cabelos crespos simplesmente lindos, assumidos e principalmente bem cuidados!


negra li cabelos adriana bombom cabelos juliana alves cabelos cabelos crespos curtos thais araujo cabelos cabelos crespos curtos
rihana cabelos cabelos crespos curtos sharon menezes cabelos  cabelos crespos curtos cabelos crespos curtos cabelos crespos curtos


RELAXAMENTO E PROGRESSIVA NO MESMO DIA PODE?


O sonho de ter os cabelos arrumados todos os dias está na cabeça da maioria das mulheres que conhecemos. Mas saiba que com as novas químicas, isto é possível.
O relaxamento (ou texturização na raiz) serve para baixar o volume, tirar o frizz, disciplinar  os cabelos e melhorar o aspecto, mudando a estrutura interna do cabelo, afinando o fio. Ele é indicado para ser feito somente na raiz ou na parte crescida em caso de retoque. O relaxamento dura em média 3 meses, dependendo da velocidade com que seus cabelos cresçam, aí é necessário fazer outra aplicação para um resultado bonito.
O cuidado com o relaxamento dos cabelos deve ser importante. Você deve usar bons produtos, pois como é uma química que muda a estrutura dos cabelos, o relaxamento pode causar muitos danos, como quebra, queda e ressecamento. Prefira que um profissional aplique o relaxamento nos seus cabelos e exija o teste de mecha sempre, antes de aplicar o produto.

Já a progressiva, como se dá bem com qualquer tipo de química, pode dar um UP no seu visual após o relaxamento, deixando o cabelo de aparência mais natural. A escova progressiva deixa o cabelo mais maleável, hidratado, liso e bonito e ainda serve como tratamento pós relaxamento pois seu princípio ativo usa de queratina.  A progressiva ainda deixará seu cabelo por muito mais tempo liso e o intervalo de retoque do relaxamento pode ser feito com até 6 meses depois, se o cabelo for mantido pela progressiva, o que gera uma economia e tanto.

TRATAMENTO PARA CABELOS DANIFICADOS:

Cabelos danificados sempre foram um problema para as mulheres, afinal, a gente cuida tanto dos cabelos e prezamos tanto por beleza e as vezes o resultado apavora. Normalmente os cabelos se danificam devido a tinturas, alisamentos, processos químicos, escovas progressivas, descolorazação, etc. Mas, você sabe que o cabelo está danificado quando você percebe:
  • Cabelos secos e quebradiços até ao toque;
  • Cabelo com textura grossa (áspera);
  • As tintas não são absorvidas e logo desbotam;
  • Falta de elasticidade, favorecendo a quebra;
  • Com aparência de opaco e sem brilho;
  • Pontas espigadas.
Esse tipo de problema aparece em cabelos que estão constantemente em contato com secadores de cabelo, poluição, vento, químicas em excesso, xampus não adequados para seu tipo de cabelo, assim como outros fatores internos (hormonal, por ex.) e externos através dos produtos que você usa nos cabelos.
A primeira dica para melhorar a aparência dos fios de cabelo é usar xampu e condicionador adequados a seus tipo de cabelo, com pH balanceado e com proteínas ideais.
Cabelos extremamete danificados necessitam obrigatoriamente de um tratamento de hidratação semanal até que melhorem. A hidratação pode ser feita no salão, mas resultados caseiros também dão ótimos resultados se você usar uma boa máscara.
Não esqueça do leave-in e cremes sem enxágue para cabelos danificados, pois eles protegem os fios das ações externas. O uso diário garante bons resultados.
É preciso diferenciar os cabelos quebradiços e sem elasticidade dos cabelos que sofrem com a queda. A quebra (das pontas ou no meio) significa que seus cabelos estão muito fragilizados e precisam de tratamentos reconstrutores ricos em proteínas, além do tratamento semanal que irá fortificar os cabelos. Já a queda dos cabelos podem ser diversos motivos.
Os cabelos com pontas danificadas podem exigir um corte para que melhorem o aspecto e possam absorver melhor os tratamentos (que não devem ser descontinuados). Muitas vezes é melhor e com resultados mais visiveis um corte nas pontas quebradas do que recuperar todo o cabelo.
A melhor dica é: hidratar os cabelos sempre. Mesmo que seus cabelos estejam se recuperando, é melhor prevenir do que remediar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário