DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PLÁSTICA CAPILAR OU REQUERATINIZAÇÃO ?

Você  já ouviu falar em requeratinização capilar? Também conhecida como plástica para os cabelos? É isso mesmo, agora suas madeixas podem receber um tratamento para recuperar os fios danificados sem alterar a estrutura do cabelo.


A plástica capilar é um processo através do qual o cabelo recupera as proteínas que perdeu. Qualquer pessoa pode fazer a requeratinização, não existe uma ‘contra indicação’, o ideal é que um cabeleleiro profissional avalie o seu cabelo pra ver se realmente existe a necessidade de fazer tal tratamento.
O tratamento é semelhante ao de uma hidratação, porém age mais profundamente que a aplicação de cremes comuns, por isso se seu cabelo está tão danificado que nenhuma hidratação resolve o mais indicado é fazer a plástica de cabelo.

A base desse tratamento é a queratina, mas outros produtos a base de proteínas são utilizados para atingir o resultado final.  Quem faz essa requeratinização fica com os fios dos cabelos bem nutridos, brilhantes, maleáveis e mais macios.


Passo-a-passo da plástica capilar:

O procedimento em si envolve várias etapas, o cabelo precisa ser lavado com um xampu de limpeza profunda, depois o fio recebe mecha por mecha, um hidrolizado de queratina e é embrulhado em papel alumínio para ficar sob uma fonte de calor por pelo menos 20 minutos ou o tempo suficiente para que o cabelo absorva a queratina. Após a retirada do papel alumínio, seu cabelo receberá uma massagem com uma máscara de proteínas de colágenos e elastina, a passo seguinte após a massagem é a chapinha, que deve estar bem aquecida e ser passada três vezes em cada mecha para poder fixar bem os produtos. Mais uma máscara é aplicada dessa vez a base de argila e minerais, para nutrir o cabelo e pronto o cabelo já pode ser lavado e penteado.


A plástica de cabelo pode ser feita nos principais salões de beleza, como o processo envolve muitas etapas, o tempo para aplicação é  em torno de duas horas de acordo com o tamanho e a quantidade de cabelo. O valor para cada aplicação custa em média de R$160,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário