DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FINALIZADORES PARA CABELOS: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ?

Os finalizadores tem uma função muito importante na hora de proteger os cabelos, seja na hora de fazer uma escova e chapinha facilitando a hora do estica e puxa, ou simplesmente proteger contra os efeitos das agressões diárias.
No mercado existem diversos tipos de finalizadores e vamos conhecer alguns deles.

Pomada e Cera:

Elas servem para diminuir o frizz e destacar mechas, além de ajudar a modelar os cabelos sem parecer aquele aspecto "passei spray". Para usar você deve passar uma mínima quantidade na pontinha dos desdos e passar nos cabelos secos ou escovados e baixar os arrepiados moldando como quiser. Para quem usa franja, não deve abrir mão da pomada ou da cera.

Leave-In:

Pode ser usado diariamente para proteger os cabelos das agressões diárias que levam ao ressecamento. Além de ajudar a manter a hidratação, também baixa o volume sem pesar e diminui os fios arrepiados (frizz). Aplique uma pequena quantidade após o banho, pode ser usada em cabelos úmidos ou secos apenas no comprimento. 
Protetor Térmico:
É essencial para quem faz uso de escovas, chapinhas e modeladores pois ele protege os cabelos do calor. Aplique apenas no comprimento, uma pequena quantidade, antes de começar a secar ou modelar os cabelos.

Defrizante:

Serve para tirar os arrepiados dos cabelos controlando fios rebeldes. Também pode ser usado antes do secador ou chapinha para um efeito mais liso.

Mousse:

Se você quer dar movimento com volume aos cabelos e ainda poder definir cachos, o mousse serve justamente para isso. Deve ser aplicado em todo o comprimento e depois modelado com um pente de dentes largos ou com a palma da mão para fazer ondas nos cabelos.

Reparador de Pontas ou Silicone para Cabelos:

Não deve faltar no seu arsenal de beleza pois serve para fechar as cutículas do cabelo temporariamente evitando que as pontas duplas aumentem e impedindo a quebra dos fios. Vale lembrar que o reparador de pontas não elimina as pontas duplas (somente a tesoura!) porém, ela é grande aliada para não aumentar o problema. Além disso diminui o frizz dos cabelos. Deve ser aplicado apenas nas pontinhas e em pouca quantidade com os cabelos úmidos ou secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário