DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CRESCIMENTO DOS CABELOS

Tem cabelo que demora muito pra crescer parece que demora mais que os outros, e você louca que ele cresça, pois não agüenta mais sempre o mesmo tamanho, ou foi um corte que você fez e se arrependeu. Não importa o motivo, saiba algumas dicas de como acelerar o crescimento dos seus fios.

 
Um cabelo saudável cresce em torno de dois centímetros por mês, mas se o cabelo está desidratado e sem cuidados o crescimento pode ser retardado, pois os fios ficam fracos, quebradiços, ressecados e sem vitalidade, daí que o cabelo praticamente não cresce. Cabelos que tem passaram por algum processo de química tem a estrutura muito danificada e o crescimento é bem lento, por conta da fragilidade do fio. Além da falta de cuidado os agentes externos como sol, chuva, ar condicionado, vento, poluição, cloro das piscinas, sal do mar são grandes agressores da estrutura capilar, quando o cabelo fica muito exposto a esses agentes tende a ficar fraco.

Cuidar bem dos seus cabelos é o segredo para que eles cresçam mais rápido. O cuidado inclui varias coisas como uma alimentação bem balanceada, e visitas constantes ao cabeleireiro para fazer hidratação e outros cuidados com seu cabelo. Procure usar produtos que sejam a base de proteínas, leite, vitaminas, A, C, E, F, e zinco, de preferência a alimentos que tenham esses elementos.

Você  deve ainda manter os cuidados básicos com o cabelo, deixando-o sempre limpo, penteando de maneira correta, cuidado com o excesso de produtos, atenção especial as pontas use sempre os leave-in, seque bem os fios tendo cuidado com a distância do secador, não prender o cabelo quando molhado, fazer hidratações regularmente e cortar o cabelo regularmente para evitar as pontas duplas.
Se você seguir bem as dicas logo vai notar melhoras. Nos cabelos lisos o crescimento é mais evidente, já os cabelos ondulados e crespos demora um pouco mais pra ficar notável, mas isso não quer dizer que seu cabelo não esteja crescendo.


COMO FAZER PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Se você percebeu que seu cabelo parou de crescer ou está crescendo de forma muito lenta, você pode dar uma forcinha para que os fios ganhem o comprimento que você deseja sem ter que esperar muito por isso. Em geral, um cabelo que esteja em bom estado deve crescer cerca de um ou até dois centímetros por mês, pode até parecer pouco, mas não é.


Para o cabelo crescer bem é preciso que ele esteja saudável e a alimentação é fundamental para isso. Você deve ter uma dieta bem balanceada com carnes, vegetais, frutas e todo o tipo de alimento que tenha muita proteína. Pessoas que têm algum tipo de distúrbio alimentar ou deficiência de proteínas tende a ter um cabelo fraco, quebradiço, que cai mutio e quase não cresce (crescimento lento).

Alguns produtos podem ajudar quem busca um crescimento rápido. Dê preferência aos produtos que sejam feitos a base de proteínas, trigo, arroz e leite. Utilize vitaminas A, C, E, F e zinco, elas podem ser encontradas na forma de cápsulas e são diluídas no xampu, você também pode escolher alimentos que contenham essas vitaminas para incluí-los em sua dieta. 

Cuidados básicos com o cabelo vão contribuir para que ele esteja sempre saudável. Fique atenta ao estado do couro cabeludo para ver se ele esta em condições de fazer com que seu cabelo cresça, para isso ele deve estar sem caspas ou descamações. Procure usar produtos como xampus e condicionadores de qualidade, aplique leave-in hidratantes nas pontas para protegê-las. Evite o secador, hidrate os cabelos com frequência e jamais prenda o cabelo molhado.
 
O cabelo pode não crescer por vários motivos. Como você não tem como fazer um diagnóstico especifico, o ideal é que você procure um especialista. Se por acaso as causas forem hormonais então, o seu médico deverá passar um tratamento baseado em hormônios. Se por acaso o problema for em relação a saúde do seu cabelos, as dicas acima podem ajudar bastante a resolver seu problema.  

 MEGA HAIR OU APLIQUE: FAZER 'CRESCER' OS CABELOS RAPIDAMENTE


Às vezes ficamos cansadas da imagem que vemos no espelho e de repente queremos da aquela repaginada, mas ficamos meio inseguras, será que vou gostar? E se eu me arrepender? Uma solução prática e super criativa são os apliques, ou mega hair, esse acessório permite uma mudança rápida e versátil.  As principais adeptas do aplique são as mulheres que possuem cabelo curto.

Existem vários métodos de aplicar o cabelo, os fios artificiais podem ser colados (usam cola especial, que pode ser lavada), costurados (fios são colados em uma tela) do ou mesmo entrelaçados (são entrelaçados com a ajuda de uma agulha e uma linha) no fio natural. O entrelaçamento italiano é uma técnica que dispensa o uso de cola, sendo aplicado mecha por mecha com o auxilio de um aparelho que ligas os cabelos naturais as mechas do aplique, através do uso de polímeros de queratina.

Os cabelos costurados são aplicados através de uma tela que é fixada ao fio natural, esse tipo de aplique é um dos mais práticos, pois pode ser removido com facilidade, removido diariamente de acordo com a sua vontade. Quem utiliza tela deve fazer pequenos retoques constantemente, pois os nos tendem a ficar soltos, correndo o risco de soltar as mechas aplicadas. Porém se você procura um aplique permanente pode fazer uso dos apliques que são colados e ficam presos no cabelo por um período mais longo sem a necessidade de ser retirados todos os dias.

As mulheres que utilizam apliques deve tomar uma série de cuidados para manter os fios bonitos. Ao lavar os fios procure fazer massagear o couro cabeludo com movimentos circulares para evitar que o cabelo fique emaranhado, ao usar o condicionador verifique se retirou totalmente o produto. Dê preferência aos xampus nutritivos.

Se o aplique que você utilizar for removível tome certos cuidados ao pentear as mechas use escovas de cerdas macias ou pentes com dentes mais largos. Quem faz uso do secador deve evitar secar as emendas, secando somente a raiz, e deixando o aplique secar naturalmente. 

Apesar de parecer simples o aplique agride o fio natural do cabelo, dependendo da técnica que você utilizar pode abafar o couro cabeludo. A solução para quem usa aplique é evitar saunas, o sol, piscina, e fazer hidratações constantes.


TRATAMENTO CAPILAR PARA QUEDA DE CABELO

Não é novidade que todo cabelo cai, sempre que escovamos os fios milhares se soltam e ficam presos na escova. Pessoas com os cabelos saudáveis soltam cerca de 50 a 100 fios diariamente, os fios caem e são repostos por outros. É um processo natural.
Mas e quando o processo não é natural, quando caem fios demais qual é o motivo?


Os motivos para a queda de cabelo são as mais variadas, podem ser causas externas ou internas. As causas externas são aquelas provocadas em geral por produtos químicos, como alisamentos, tinturas, uso exagerado de cremes que deixam resíduos nos cabelos, uso de secadores, restos de cremes de tratamento capilar.

Quando as causas são externas as soluções com para a queda são simples: xampus especializados, hidratação, usar produtos que evitam a queda, evitar ressecamento dos fios, e todos aqueles cuidadinhos básicos, para manter um cabelo saudável.

Dentre as causas internas estão: má alimentação, estresse, micoses no couro cabeludo, distúrbios na glândula da tireóide, problemas hormonais, uso intenso de medicação, anticoncepcionais, ciclo menstrual, infecções, febre alta, pós-parto (algumas mulheres apresentam esse tipo de queda), tratamentos quimioterápicos, tabagismo, calvície hereditária, causas emocionais e outros.

Se a queda for por causas internas, o mais recomendado é uma avaliação médica. O período de queda pode ser maior ou menor, em alguns casos acaba sozinho (nos pós-parto), o ideal é que você procure um médico especializado pra diagnosticar qual é a causa e assim você poderá fazer um tratamento mais específico.
O tratamento a ser feito pode ser simples (pequenas mudanças alimentares, troca de anticoncepcional) ou mais complexo fazendo necessário o uso de medicação especializada.


PONTAS DUPLAS NOS CABELOS, TRATAMENTO, COMO EVITAR E CUIDADOS

Ter pontas duplas nos cabelos é uma das piores coisas que se podem acontecer num cabelo de uma mulher super vaidosa. Na maioria das vezes, elas aparecem em cabelos longos, mas até os cabelos curtos podem passar por isso também e a aflição aumenta principalmente se você estiver deixando o cabelo crescer.
Veja como pode resolver o problema das pontas duplas aqui.
As pontinhas duplas são mais propensas a aparecer em cabelos secos ou frágeis e a maior causa é a falta de hidratação ou excesso de química.
Uma vez que o cabelo está com pontas duplas, é impossível fazer com que ele se junte novamente. Normalmente o fio se divide em duas ou três partes e pode ser na pontinha como em boa parte do comprimento, chegando até três centimetros.
O melhor  tratamento para quem sofre de pontas duplas é a tesoura. Apenas com o corte é possível fazer com que o cabelo, que já está partido, pare de se partir ainda mais.

Principais causas das pontas duplas no cabelo:
  • Quando o cabelo cresce, os óleos naturais da fibra capilar podem não conseguir chegar até a ponta, o que causa o ressecamento e consequentemente as pontas duplas.
  • Se as extremidades do seu cabelo tem passado recentemente por sol, muitos xampus e foram alisados por chapinhas e secadores, é provavel que resulte em pontas duplas pois o cabelo se torna mais frágil.
  • Não cortar as pontinhas regularmente pode ocasionar em pontas duplas, pois com o tempo elas vão se abrindo mais ainda no comprimento. A melhor prevenção é a cura. Apare as pontas dos cabelos a cada 1 ou 3 meses.
  • Tinturas e descoloração também são prejudiciais a saúde do cabelo e pode causar o ressecamento e pontas ásperas.
  • Escolha pentes e escovas de boa qualidade. Os melhores são os de madeira.
Como se livrar das pontas duplas:
  • Use bons produtos de boas marcas que são feitas para selar temporariamente os cabelos. Alguns bons produtos são a base de silicone.
  • Hidrate o cabelo semanalmente, ou pelo menos 2 vezes ao mês. Os mais ressecados, com quimicas ou que usam muito secador e chapinha devem ter os maiores cuidados.
  • Faça um corte que tenha um bom caimento. O corte com navalha pode aumentar as pontas duplas em cabelos grossos.
  • Evite o calor em excesso das chapinhas, secadores, modeladores e baby liss.
  • Lave os cabelos após a malhação ou treino forte onde a transpiração do couro cabeludo foi grande. O sal presente no suor pode "corroer" seus cabelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário