DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIFERENÇAS ENTRE: RELAXAMENTO, ALISAMENTO E TEXTURIZAÇÃO DOS CABELOS

Para alisar, texturizar ou relaxar é necessário fazer uma química nos cabelos que modificam a estrutura interna dos fios. Mas, você sabe a diferença entre o alisamento, texturização e o relaxamento? Para você que quer cabelos mais lisos, essa é melhor escolha. Entenda mais sobre como alisar os cabelos.


A diferença básica entre o alisamento, também conhecida como texturização, e o relaxamento dos fios está na técnica utilizada, o tipo de cabelo e o tempo de ação da química com os fios. O que eles tem em comum? Podem ser feitos com o mesmo tipo de produto. Ou seja, o mesmo produto que alisa, pode somente relaxar os cabelos, que significa abrir mais os cachos, levando à uma leve ondulação.

As mulheres que querem realmente alisar os cabelos (fazer uma texturização), devem ter certeza pois essa estrutura lisa dos fios não irá voltar como era antes do alisamento. A única forma de voltar os cabelos antes do alisamento é deixando os cabelos crescerem e ir cortando as pontas conforme o crescimento.

Já o relaxamento, difere do alisamento, pois ele apenas abre os cachos. Quem tem cabelos muito cacheados e faz um relaxamento, deixa as ondas dos cabelos mais abertas e mais leves, mostrando um balançado nos fios muito bonito.

Tanto o alisamento ou texturização quando o relaxamento reduzem bastante o volume e deixam os cabelos maiores com a impressão de que fez crescer os cabelos (mas não, eles somente estão mais esticados).
Sendo feito por um bom profissional, o alisamento e o relaxamento nos fios não ressecam e nem prejudicam os cabelos. Porém, todos os procedimentos químicos nos cabelos devem ser orientados por um bom profissional e os cuidados devem permanecer após essas químicas que modificam o cabelo.

Cuidados após alisamentos ou relaxamentos:
  • Pergunte ao cabeleireiro qual o produto e o tipo de química que ele está usando em seu cabelo, isso vai servir para que você não misture o tipo de química no futuro.
  • Faça hidratações sempre em casa ou no salão (se possível nos dois). O ideal é que o cabelo seja hidratado uma vez por semana.
  • Use produtos indicados para seu tipo de cabelo –agora que ele está com química, use um xampu, condicionador e leave-in para cabelos quimicamente tratados.
Para quem deseja fazer somente um alisamento temporário, pode optar pela escova progressiva que dura entre 1 a 3 meses. Depois desse tempo o cabelo volta como era antes. Ou optar pelas simples escovas e chapinhas, que sai imediatamente após uma lavada nos cabelos. Esses procedimentos também são ótimos para quem tem dúvida de um efeito definitivo como alisamentos e relaxamentos.
Os alisamentos e relaxamentos duram em média 3 meses, exigindo retoques na raiz num intervalo de um mês e meio ou dois meses. Não faça retoque em todo o cabelo para não ressecar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário