DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

LIPOASPIRAÇÃO: TEMIDA E ADORADA PELAS MULHERES


A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada, mais temida e ao mesmo tempo mais desejada pelas mulheres.

Apesar de ser uma cirurgia recente, inventada pelo francês Illouz em 1983, a lipoaspiração apresentou enorme desenvolvimento técnico nestes quase vinte anos, passando a ser a cirurgia plástica mais realizada em todo mundo.

Pela popularização da técnica, excelentes resultados e segurança (é uma das cirurgias com menor índice de complicações), a lipoaspiração tornou-se objeto de desejo feminino, no afã de remodelar o corpo e atingir a tão desejada silhueta corporal. Porém, há algumas considerações a serem feitas, dúvidas e confusões comuns trazidas pelos pacientes ao nosso consultório.

Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não é feita para emagrecer, perder peso. Ela é feita para remodelar o corpo, retirar aquela gordura localizada e assim mudar o contorno corporal. A mudança na balança após a cirurgia não é tão grande quanto a aparente perda de peso que a paciente apresenta no pós-operatório. Isto se deve ao pouco peso da gordura se comparada com os outros tecidos corporais (osso, músculo, etc.).

Outra consideração a ser feita é que as melhores candidatas à lipoaspiração são aquelas pacientes próxima ao peso ideal e que apresentam gorduras localizadas e de difícil perda com dietas. Pacientes muito acima do peso, que necessitam grandes perdas de tecido gorduroso em áreas extensas, além de apresentarem maior risco cirúrgico ( tempo de cirurgia, perda sangüínea, etc.) apresentam maior chance de ficar com irregularidades e haver sobra de pele no pós-operatório, visto que na lipoaspiração não se retira a pele excedente. Por tudo isto, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nos orienta quanto a um limite de segurança de retirada de gordura, que fica em torno de 7% do peso corporal.

Uma das dúvidas mais comuns é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura. Na verdade, lipoescultura não é um termo técnico, e sim popular. Muitos usam o termo lipoescultura para descrever a lipoaspiração de várias regiões em uma mesma cirurgia. Outros, a definem quando em uma lipoaspiração se retira gordura de uma área e se injeta em outra (enxerto). No fundo, é só mais um termo refinado para designar a tão popular lipoaspiração.

Para concluirmos, a lipoaspiração é hoje uma das mais seguras e realizadas cirurgias do mundo. Como toda cirurgia, o bom resultado está na indicação precisa, capacidade profissional do médico e da infra estrutura do local a ser realizada. Logo, para a maior segurança e melhor resultado, tal cirurgia deve ser realizada por algum profissional ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e, de preferência, em hospital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário