DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DICAS PARA DEIXAR AS MADEIXAS BONITAS

Com tantos produtos para cabelos disponíveis no mercado, não existe mais desculpa para você não cuidar das suas madeixas. São tantos tratamentos que com certeza você vai encontrar um que seja ideal para o seu cabelo. Veja 5 dias para cuidar melhor dos seus cabelos.

Evite prender os cabelos, quando você amarra os fios rompem, se amarrar os cabelos molhados é pior ainda por que a elasticidade do fio fica comprometida e mais fácil de haver quebra.

Água quente é prejudicial aos cabelos, aumenta a seborréia, causa queda dos fios, se tiver cabelos finos ficará com frizz, em cabelos normais o resultado são fios mais grossos e opacos. Por isso bom mesmo é a água fria ou pelo menos morna.

Depois de um tempo usando o mesmo xampu os fios se acostumam e o efeito já não é o mesmo, isso acontece por que o xampu deixa resíduos nos fios. Pra manter o bom resultado que tal você fazer um rodízio de marcas ou então use um xampu anti-resíduos a cada quinze dias para ajudar a limpar o fio completamente.
Quando estiver lavando os cabelos retire um pouco do excesso de água com uma toalha antes de passar o condicionador. Quando o fio está muito encharcado absorve menos o condicionador, e o efeito pode não ser tão bom. O condicionador deve ser passado por todo o comprimento do cabelo em mecha por mecha, e tem que ser bem enxaguado.
Receita Caseira: Use óleo de coco natural combinado com a máscara de massagem pra fazer uma boa hidratação, basta colocar uma colher de chá de óleo na máscara e aplicar nos cabelos. O resultado vai ser um cabelo macio e bem hidratado.

Seus cabelos estão com pontas duplas? Sem brilho? Oleosos ou ressecados demais? E mais, quer saber como fazer a escova durar mais tempo e como tirar o cheiro ruim de fumaça, cigarro, gordura e poluição? Veja abaixo 8 truques de cuidados e manutenção dos cabelos que você pode fazer sem gastar dinheiro em um cabeleireiro. ;)

Como dar brilho aos cabelos

Uma receita caseira para dar mais brilho e vitalidade aos cabelos é, no último enxágue, uma vez por semana, borrifar água de coco nos cabelos. O efeito é impressionante, mesmo em cabelos com tinturas ou ressecados.

Como diminuir o Frizz dos cabelos

O frizz, que são aqueles cabelinhos arrepiados no topo da cabeça, podem aparecer por que os fios são novos e ainda estão crescendo, como podem ser por corte químico, ressecados ou elétricos. Enfim, seja qual for o motivo do frizz você pode domá-los usando uma pomada para cabelos. Passe um pouquinho (bem pouco!) na mão e espalhe onde os fios frizzados costumam aparecer.

Como controlar a oleosidade dos cabelos

Quem tem cabelos oleosos deve lavar os fios com água morna, jamais com água gelada pois a água gelada estimula ainda mais as glândulas sebácias, causando a oleosidade. Já a água quente vai retirar toda a oleosidade e ressecar os cabelos.

Como diminuir o volume dos cabelos

Após o xampu e condicionador, use um creme para pentear pois eles são responsáveis por deixar os cabelos mais baixos, sem volume. Para quem tem cabelos lisos e volumosos, a dica é usar um pouco de pomada para cabelos que servem para baixar o volume, além de diminuir o frizz. ellen roche cabelos

Como hidratar os cabelos em casa

A hidratação é essencial para quem quer ter cabelos sempre bonitos. Cabelos secos pedem hidratação em casa pelo menos uma vez por semana, já os cabelos oleosos e normais a hidratação pode ser feita a cada 30 dias. Aplique a máscara de sua preferência e faça movimento de enluvamento (como se estivesse alisando uma corda, de cima para baixo) para que o creme penetre profundamente no cabelo. Deixe o tempo indicado na embalagem e retire todo o creme com bastante água.

Como acabar com as pontas duplas

As pontas duplas, depois de formadas, não tem mais jeito, a não ser o corte. Porém, para prevenir o aparecimento das pontas duplas use silicone nas pontas dos cabelos e corte sempre as pontinhas dos cabelos, pelo menos a cada 3 meses.

Como fazer com que a escova dure mais

Não passe a mão nos cabelos escovados, além de acabar com o efeito da escova, vai fazer com que seu cabelo produza mais oleosidade. Na hora de tomar banho, não use touca de plástico e sim uma toalha envolvendo os cabelos pois a umidade do chuveiro e o calor da água estragam a escova e provocam a eletricidade dos fios.

Como deixar seus cabelos cheirosos

Não existe coisa pior que sair de algum lugar com os cabelos com odores de fumaça, cigarro ou gordura. Se você está sem tempo para lavar os cabelos, a salvação são os sprays de brilho impermeabilizantes de odores. Você deve aplicá-lo antes de sair de casa pois eles criam uma película protetora que não deixam o fedor se instaurar. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário