DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

terça-feira, 2 de novembro de 2010

10 MITOS SOBRE CABELOS

Desde cedo somos acostumadas a ouvir conselhos para o cabelo ficar mais bonito, para crescer forte, para não ficar careca, entre milhares de outras fórmulas “criadas“ desde os tempos da vovó. Mas, você sabe o que é verdade e o que é mito? Veja abaixo e tire todas as suas dúvidas, baseados em dados científicos.


1. Cortar os cabelos vão fazer eles crescerem mais rápido?

Mentira. Os cabelos não são como um gramado. Eles crescem normalmente de 1 a 1,5 cm por mês independente de ser cortado ou não. Ou seja, se você cortar os cabelos, eles ficarão mais curtos. Óbvio. O que acontece é que eles melhoram a aparência quando são retiradas as pontas duplas. Essa teoria deve ter começado com uma relação às barbas dos homens que crescem sem parar.

2. Podemos consertar as pontas duplas com tratamentos?

Mentira. A única solução para as pontas duplas dos cabelos é cortar antes que se partam e quebrem ainda mais e se torne um estrago bem maior. Corte periodicamente as pontas quebradas dos cabelos para ele ficar mais saudável.

3. Pentear os cabelos é saudável para ele?


Pelo contrário. Se você pentear e escovar muito os seus cabelos, poderá quebrar alguns fios. Lembre-se que os cabelos são fios frágeis. A escovação deve ser normal e sem exageros.

4. Usar bonés podem te deixar careca?

Mentira. Talvez essa história tenha começado com os militares que começaram a prestar serviço e eram obrigados a usar bonés e depois mostraram sinais de que estariam com calvíce. Mas, é somente uma coincidência, pois a idade que os jovens militares começam a prestar serviço coincide com a mesma idade que os cabelos começam a cair. Devido a hormônios, e não aos chapéus.

5. Cabelos brancos nasceram de ontem pra hoje.

Mentira. Os cabelos vão ficando branco com o tempo e não da noite para o dia.

6. Arrancar um fio branco faz nascer dois de volta?

Se fosse verdade os que estão ficando careca iriam se salvar com tantos cabelos para nascer.

7.Calvíce é uma doença capilar herdada pelo lado da família da mãe?

Mentira. A genética pode vir de todos os lados da família, incluindo as gerações passadas. Normalmente, os cabelos dos homens começam a cair entre 18 a 20 anos e nas mulheres entre 45 e 55 anos.

8. Descamação e caspa são a mesma coisa?

Não. Caspa e couro cabeludo seco são coisas diferentes. Xampus, condicionadores e outros produtos são indicados para quem está com o couro cabeludo seco. Para a caspa são necessários produtos específicos para este fim. A caspa são "flocos" oleosos e não secos.

9. Caspa é uma doença contagiosa?

Mentira. A caspa é causada por um fungo que pode ser ativado a qualquer momento. Mas, existem outras doenças capilares que podem ser transmitidas através dos pentes e escovas.

10. Cortar o cabelo na lua cheia faz crescer mais bonito e com mais volume?

Mentira. Mentira. Mentira. Sem comentários sobre a influência da lua nos cabelos! 

2 comentários:

  1. adorei seu blog, e ainda mais esse ultimo mito da lua cheia, coisa da cabeça da minha mãe ! HUAUAUHUAUAHUA

    ResponderExcluir