DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

terça-feira, 2 de novembro de 2010

LOIROS

Ninguém merece um cabelo todo desbotado e com varias camadas de cores. Quem tinge o cabelo com frequência sabe que não é fácil manter a cor sempre em dia, a raiz está sempre com uma cor diferente, quando as tonalidades são claras e a raiz escura é ainda mais fácil de perceber.


Quando você decide pintar o cabelo saiba que essa é uma escolha que vai lhe exigir muito compromisso. O tempo, as lavagens, hidratações, e outros tratamentos fazem com que os fios vez por outra fiquem com aquele aspecto desbotado e sem brilho que mulher nenhuma gosta isso acontece por que a tinta que aplicamos nos cabelos tende a perder a cor inicial devido às agressões do dia a dia.

Atualmente o mercado oferece um amplo leque de opções, com produtos específicos para cabelos tingidos, o uso do xampu e do condicionador são importantes, mas não é suficiente para manter a cor, você pode combinar também o uso de xampus tonalizantes (mas cuidado, alguns podem agredir os fios), procure produtos para tingir o cabelo e que acompanhe algum tipo de creme fixador. São esses cremes fixadores fazem a manutenção da cor e que nutrem o cabelo, evitando a perda do brilho.

O processo de perda da cor acontece com qualquer tonalidade que você escolher principalmente as cores mais vibrantes como o vermelho. Caso você utilize uma tonalidade vermelha o cuidado deve ser um pouco maior, primeiro a tinta deve ser de boa qualidade, não use os xampus de limpeza profunda, e lave o mínimo possível (duas vezes por semana é suficiente), faça o retoque da cor pelo menos uma vez ao mês e proteja os fios das agressões externas como o sol já que tinta vermelha faz com que os cabelos oxidem com maior rapidez.   


CUIDADOS AO PINTAR OS CABELOS DE LOIRO


Muitas mulheres têm adotado o loiro como a cor natural dos cabelos. Antes de decidir se vai pintar ou não os cabelos você deve estar atenta ao processo da coloração e ver se realmente quer encarar. Pintar o cabelo é uma decisão difícil, se você quer mesmo adotar a tonalidade loira para os seus fios então o cuidado será constante, desde o momento da aplicação e depois dele.

O processo para pintar os cabelos de loiro começa com a descoloração dos fios, o pigmento natural dos cabelos é retirado com o uso de descolorantes, que agem por meio de oxidação. Em geral os produtos usados contem amônia, que agem de forma a abrir as cutículas capilares para receber a água oxigenada, e irá remover a cor. O processo em si pode causar muitos danos aos cabelos caso seja feito de maneira incorreta, por isso para fazer a descoloração é necessário que seus cabelos estejam saudáveis, caso contrário os fios irão quebrar ou ficarão muito ressecados.

Se você já pintou o cabelo com outras tonalidades e ainda tem resíduos de tinta nos fios então antes de aplicar a tintura loira você terá que passar por um processo de decapagem para retirar os restos da tinta anterior. Caso isso não seja feito a tintura escolhida pode não ficar da cor que você esperava. Os fios virgens também terão que ser descoloridos para poder receber a tinta.

Para manter a cor bonita e evitar que seu cabelo fique com aquele tom amarelo gema, use xampus sem sal e próprio para os fios loiros, use protetor solar para os cabelos, evite piscinas por causa do cloro e o mar por conta do sal que irá danificar seus fios, e claro não pode deixar faltar uma boa hidratação para que os fios não ressequem.
E então você decidiu se quer realmente quer pintar as madeixas então procure um bom profissional, e mãos a obra. Depois de pintar os cabelos a manutenção é importantíssima para manter a cor bonita e seus cabelos saudáveis.


O TOM CERTO DE LOIRO PARA CADA TIPO DE PELE


Está na dúvida qual a cor de loiro que combina com você? Acerte agora o tom do seu loiro de acordo com a cor de sua pele e esteja pronta para arrasar.

Pele claras e cabelos naturalmente claros combinam com cores amareladas e platinadas (aquele loiro quase branco).
xuxa e paris hilton cabelosLoiras Platinadas 
Peles claras mas com cabelos castanhos ou escuros combinam muito com fios coloridos de caramelo ou mel.
paola oliveira e grazi massafera cabelosLoiras em tom caramelo e mel 
As morenas de pele combinam com alguns fios em caramelo ou mel em luzes ou reflexos.
Mulheres negras combinam com cabelos em tons caramelos ou acobreados, a exemplo da lindíssima Beyoncé. 
beyonce e luciana gimenez cabelos
Morenas com tons de loiro 
As tonalidades caramelo e mel ficam ótimos em muitas mulheres pois combinam praticamente com todos os tipos de pele. Arrase no visual! As loiras estão com tudo.
Depois de colorir os cabelos é hora de cuidar e tratar, pois, para ter cabelos lindos e loiros só com muitos cuidados especiais.


ESCOLHENDO A COR DO CABELO DE ACORDO COM A COR DA PELE

Na hora de escolher a qual a melhor cor para os seus cabelos você deve levar alguns fatores em consideração mas o principal é o seu tom de pele, por que o cabelo pintado fica mais bonito quanto mais se parecer com um tom natural. E pra parecer natural os cabelos tem que estar combinando com a sua pele e todo o resto.


Começando pelas peles mais branquinhas, as opções são muitas, os tons mais indicados são os loiros ou mesmo os ruivos, mas cuidado procure evitar as cores mais berrantes se sua pele for muito clara, vai chamar muita atenção. A cor preta também não é muito indicada. Se optar por pelo loiro não aplique os tons acinzentados por que dependendo do tom pode deixar seus fios com aparência de envelhecido.

Se você é morena uma boa dica são os tons de chocolate ou mesmo a cor preta. Nesse caso você não deve se preocupar com os tons, pois sua pele combina com os tons de marrom, e até o preto. Os tons vermelhos são perigosos, prefira a cor acaju, e nunca os vermelhos vivos. Já se você quiser virar loira, vá com muita calma, evite o loiro muito claro, ele vai dar um aspecto muito artificial, dê preferência ao louro escuro para ficar mais natural. Outra dica é ir clareando os fios de forma gradativa, comece fazendo luzes e depois vá expandindo a cor ao restante dos fios.

Para a pele negra o mais indicado é a coloração na cor preta. Os castanhos podem ser usados, mas cuidado com o tom, procure sempre os mais escuros. Assim como as morenas se quiser optar pelos tons vermelhos use sempre o acaju, vermelho muito claro não combina e nunca vai ficar com o aspecto de natural.

Os tons vermelhos são recomendados para as mulheres mais exóticas que buscam mesmo chamar a atenção. Claro que nada impede você de pitar o cabelo com uma cor mais chamativa, muitas mulheres querem exatamente esse efeito: chamar a atenção. E isso vai muito de acordo com a personalidade de cada uma.

ERREI NA COR DO CABELO E AGORA ???


Tem dias que você acorda querendo dar aquela repaginada no visual, chega ao salão e pede o serviço completo. Arrisca até mudar a cor do cabelo pra mudança ser maior. Mas quando você se olha no espelho nota que alguma coisa não tá legal, parece que a cor da tintura não combinou muito com você, ou você não gostou muito. O que fazer agora?


Para evitar esse tipo de problema você deve estar muito atenta. Muitas vezes nos salões os cabeleireiros têm boas opções de cores que combinam com você, é interessante pedir e ouvir a opinião desses profissionais. A cor da coloração tem que minimante combinar com seu tom de pele, por que se você escolher uma cor que não fique harmoniosa com você vai ficar estranho e o resultado pode não lhe agradar.

Mesmo que você esteja super ansiosa para fazer grandes mudanças no seu visual, faça um teste antes de escolher a cor definitiva. Os testes de cores são realizados numa mechinha de cabelo próximo a nuca para que não fique muito evidente, caso você não goste do efeito.

Outro fator que geralmente influência num bom resultado é o local onde é feita a aplicação. Mesmo que pareça simples, e bem mais econômico, ou que você saiba fazer, a tintura deve ser aplicada de preferência nos salões, e deve ter um acompanhamento posterior mesmo que seja apenas um retoque.

Caso você já tenha feito a coloração dos cabelos e não tenha gostado, ai vem a parte trabalhosa, por que tirar uma tintura do cabelo leva bem mais tempo do levou para colorir, e ainda existe a possibilidade do resultado não ser instantâneo. Você não pode simplesmente tirar a cor que não gostou.

Existem duas saídas se a cor que você tingiu for uma cor clara ela pode esta sendo coberta por uma mais escura, já as cores mais escuras exigem um pouco mais de trabalho, pois precisam de químicas e descolorações para retirada da cor.  Independente do que vá fazer é  imprescindível que seja feita por um profissional qualificado, e com produtos de qualidade para evitar estragos na estrutura do cabelo. 

COMO TIRAR MANCHAS DE TINTA DE CABELO

Muitas mulheres costumam pintar os cabelos em casa, devido a facilidade de usar kits de tintura prontas. Então, se você se inclui nesse grupo, veja essa dica fácil de retirar as manchinhas de tintas na pele, principalmente no rosto, causada pelos kits de coloração.

A melhor coisa a se fazer é evitar que isso aconteça. Para isso, antes de começar a pintar os cabelos, passe um creme hidratante na testa, ao lado das bochechas e orelhas, perto do queixo, no pescoço e nos ombros. Aplique em toda a extensão entre seus cabelos e seu rosto.
Mas, caso você já esteja manchada, a dica para tirar a mancha de tinta da pele é usar um desses produtos caseiros:
  • acetona (mas antes veja se não tem alergia ao produto),
  • vinagre,
  • cinza de cigarro (misture com um pouco de água),
  • gel para cabelo (passe com a ajuda de um algodão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário