DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

terça-feira, 2 de novembro de 2010

HIDRATAÇÃO COM ABACATE E MEL: PARA CABELOS EXTREMAMENTE RESSECADOS


Para as mulheres que possuem os cabelos ressecados com aspecto poroso e sem vida, não se desespere! Eis aqui uma receita super simples, que você pode fazer em casa mesmo e que vai lhe ajudar a mudar isso, serve até para quem faz escova progressiva e quer tirar aquele aspecto espetado das pontas dos cabelos gerado pelo excesso da queratina e das químicas utilizadas.

Para realizar o tratamento você vai precisar de:

· 1 abacate maduro;
· 1 colher de sopa de mel puro;
· 1 xícara de chá de leite integral (não pode ser leite em pó);
· 1 colher de sopa de azeite de oliva puro ou óleo de girassol;
· Chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.


Como preparar a receita caseira:

É muito simples, basta bater no liquidificador o abacate, mel, azeite e o leite. Em seguida é só aplicar nos cabelos, mas eles devem estar limpos e lavador com xampu. Aplique do couro cabeludo até as pontas, sempre massageando cada mecha de 10 a 20 vezes. Em seguida use uma touca térmica durante 30 minutos, ou caso queira, envolva a cabeça com uma toalha quente por 1 hora. Caso você tenha uma touca plástica, faz o mesmo efeito, não tem problema utilizar.
Depois do 30 minutos, remova o creme com água morna e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre os fios do seu cabelo. Basta repetir este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem realmente brilhantes e macios. Lembrando também que esta receita é para as mulheres que possuem cabelo curto, se seus cabelos forem médios ou grandes, duplique a quantidade da receita. O resultado é ótimo! Este tratamento vai hidratar seus cabelos, dando brilho e deixando-os mais bonitos e saudáveis.


CUIDADOS PARA CABELOS SECOS E DANIFICADOS


Cuidar dos cabelos é essencial para manter uma boa aparência, no entanto é preciso ficar atenta em alguns detalhes que fazem toda a diferença. Fatores como sol, calor, água do mar e principalmente o cloro são ruins tanto para a pele como para o cabelo. Se você tem cabelos secos e eles estão com um aspecto oleoso, mais pesados do que são, cuidado! Isso pode ser provocado pelo ressecamento excessivo e nos cabelos mais longos é provável o aparecimento de pontas duplas.

Veja nossas dicas:


Nos casos de cabelos danificados somente a hidratação não traz o efeito que esperamos, pois o uso da hidratação é só a reposição da água que foi perdida. É necessário um tratamento bem mais intensivo para a recuperação da estrutura dos cabelos, principalmente se o seu cabelo for seco. Se este for seu caso, você precisa de uma nova textura e para isso, o ideal é usar um tratamento com queratina e colágeno que dão mais brilho aos fios e recuperação acontece de forma imediata.

Utilize produtos que tenham proteínas para o cabelo. Elas funcionam como um filme de proteção e condicionamento, melhorando o brilho, a maciez e a penteabilidade dos seus cabelos, por isso a necessidade de reposição, caso precise.

Outra opção é a hidratação de maisena (amido de milho), uma receita caseira que é bem simples. Basta preparar um pouquinho de mingau de maisena, o ideal é meio copo com água e duas colheres de sopa de maisena, quando começar a engrossar coloque-o em uma vasilha e misture tudo a um bom creme de hidratação para cabelos, você pode incluir duas gotinhas de ampola de vitamina A para o fortalecimento dos cabelos. Em seguida, aplique o produto nos cabelos e deixe-o por cerca de 40 minutos, logo em seguida enxágue bem. Dá um excelente resultado e seu cabelo ficará você mais saudável e bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário