DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CUIDADOS NO CABELO COM QUÍMICA

A cada dia surgem no mercado novas técnicas e produtos que prometem maravilhas para os cabelos, a maioria desses processos é feito com a aplicação de produtos com quantidades altíssimas de químicos. Se você já fez ou costuma fazer tratamentos capilares a base de produtos químicos você deve ter um cuidado todo especial com os fios dos seus cabelos.

Ninguém resiste a uma mudança no visual pode ser uma simples aplicação de luzes, tinturas ou mesmo um alisamento que é um tratamento mais agressivo, não importa qual o tipo de química uma vez aplicada no seu cabelo, ele nunca mais será o mesmo e necessitará de cuidados extras.
Em geral os problemas com os cabelos que possuem químicas aparecem no intervalo de uma seção e outra. Nos primeiros dias após a aplicação o cabelo fica lindo, mais depois começa a ficar ressecado, aparecem fios rebeldes, no caso das tinturas a cor começa a sair, e infelizmente você não pode correr e fazer outra aplicação por que isso acabaria com seu cabelo, o jeito é esperar até a data certa para fazer outro retoque. Mas calma existem vários cuidados que você pode tomar que ajudam a manter seu cabelo bonito entre uma química e outra.
Os cuidados diários começam com a escolha do xampu, condicionador, máscaras de tratamento e leave-in adequados ao cabelo com química. Se você usar mais de uma química então deve usar um produto para cada química aplicada, alternando o uso dos mesmos. Os xampus anti-resíduos devem ser usados com cautela, e em longos intervalos.
Você  pode optar por fazer escovas pra deixar o cabelo com aspecto mais disciplinado, mas nesse caso deve aplicar sempre os produtos finalizantes, para não danificar ainda mais o fio.  Se seu cabelo estiver muito danificado você pode usar presilhas, tiaras, lenços e outros acessórios que ajudem a dar uma disfarçada no aspecto ressecado enquanto você espera para fazer o retoque. 
Tudo em excesso faz mal, química em excesso também. Danifica os fios e não tem hidratação que de jeito, em alguns casos o grau de danificação é tão grande que a única forma de reparar os fios é o corte. Então cuidado e moderação são essenciais para um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário