DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CORTES

Mayana Moura, a Melina Gouveia, da novela Passione. Ela usa um corte Chanel curtíssimo, que acaba sendo uma mistura de sexy, com punk e chique.

O corte ‘chanel graduado’ como é conhecido, por não ser totalmente reto, é feito com uma graduação vertical na nuca e conforme vai chegando as laterais do tosto, o corte vai sendo feito na forma horizontal. Assim o corte começa curtinho e termina meio longo. Por mais charmoso que seja e muitas mulheres fiquem tentadas a correr para o salão para fazer o corte, esteja atenta a algumas questões.
Primeiro ponto a ser levado em consideração: o seu tipo de rosto. Esse talvez seja o ponto mais importante, é fundamental para que o corte caia bem. As mais favorecidas com esse corte são as mulheres que tem a face mais oval ou comprida. O corte é ideal para quem quer alongar ainda mais o rosto, mas não fica bem nas mulheres que estão acima do peso.
Outro ponto a ser levado em consideração é o seu biotipo e a sua personalidade. Será que combina com o corte Chanel? Por exemplo, se você gosta de usar roupas largadas, tênis, e gosta de descombinar, gordinhas ou pessoas com rosto muito redondo, então talvez o Chanel não caia tão bem. Porém se você é uma mulher que faz o tipo mais elegante, moderna, sofisticada, que gosta de usar roupas elegantes, peças modernas, então o Chanel é uma escolha certa.



Muitas mulheres ainda têm certo receio em adotar o Chanel, principalmente por ser um corte ousado e você não saber como o seu cabelo pode ficar depois de cortado. Mas lembre que atualmente existem vários métodos de adaptar os cabelos ao corte, mesmo que os fios sejam volumosos, grossos ou finos. Dependendo do modo como é cortado o Chanel pode tirar ou colocar volume ao cabelo, o modelo graduado, por exemplo, permite varias adaptações. Já o Chanel mais retinho limita um pouco as chances de adaptação.
Se você decidir adotar o Chanel para os seus cabelos, tem que ficar dando manutenção ao corte. Para manter o corte sempre em dia, você  deve aparar as pontas a cada três semanas, só pra que elas não quebrem ou fiquem desiguais, para manter a impressão de que você  está com o cabelo recém cortado.


CORTE DE CABELO PARA DEIXAR VOCÊ MAIS MAGRA

Toda mulher quer parecer mais magra, mais jovem e mais bonita do que realmente é. Vivemos em busca de roupas e acessórios que melhorem nossa aparência, tudo isso em nome da beleza. O corte de cabelo pode ajudar destacar ou esconder algo, basta escolher o corte certo.
Se você quiser valorizar mais o seu rosto tem que escolher um corte que deixe sua face em evidência ao invés de escondê-lo. Por exemplo, se você deseja valorizar um pouco mais a sua imagem, você  pode apostar num corte um pouco mais comprido, que ultrapasse a linha dos ombros. Nas postas um repicado largo e uma risca ao meio, se quiser uma franja tem que ser desfiada, começando na linha da boca. Pra dar o toque final você deve fazer uma escova em todo o cabelo e babyliss nas pontas, para que elas fiquem viradas para fora destacando o seu rosto.
Para aquelas mais cheinhas e que querem dar uma afinada no rosto, o negócio é apostar num comprimento maior dos fios, tipo de médio a longo, o corte para afinar mais o rosto deve ser um repicado nas pontas, a partir da linha do queixo indo até as pontas. Partir da linha do queixo permite que a franja fique longa, dando uma alongada no rosto. Lembre que cabelo curto ou preso, só vai destacar o formato redondo do seu rosto, e quanto mais armado o cabelo mais rechonchudo fica o rosto, por isso abuse dos controladores de volume.
Se a intenção for dar um ar mais sério ao visual então o melhor é  apostar nos cortes mais curtinhos. Esse é o melhor tipo de corte, os retos principalmente, para as mulheres que trabalham em locais mais tradicionais, por que geralmente a imagem conta muito, e por isso o cabelo tem que ser prático e ajudar você a se produzir com facilidade no dia a dia. Porém se o local onde você trabalha não faz exigências quanto ao visual você pode usar um corte mais curtinho com pontas mais marcadas, por mais que seja um corte sério você não vai perder o charme.
Cortes pra quem quer valorizar a imagem, pra quem quer afinar o rosto ou ficar mais sério, têm pra todos os gostos, e até para quem quer parecer mais jovem. Os cabeleireiros indicam os cortes curtinhos e com bastante movimento para quem quer um ar mais jovial. Aposte nos cortes na altura do queixo, com mechas desconectadas, e se você gosta de franjas prefira sempre as longas.  Mesmo quem tem cabelos cacheados pode usar um corte curto sem medo, é só aprender a domar os cachos. Nesse caso o corte deve ter a base reta, com as pontas repicadas suavemente, sem usar navalha pra não desfazer o formato. Pra domar o frizz, antes do cabelo secar você deve aplicar um desfrizante ou um produto que combata a umidade, se preferir pode secar com um difusor, sempre amassando os fios com as mãos para ajudar a formar os cachos.
O segredo de qualquer corte estar em saber cuidar dos fios. Por mais moderno e milagroso que seja o corte você tem que manter os fios bem cuidados, vale aquela regrinha de sempre, hidratação neles.
5 DICAS: CORTES DE CABELO
Veja algumas dicas para que você possa cortar seus cabelos sem medos nem arrependimentos:


Não tenha medo na hora de cortar. Se você gosta de algum corte leve uma foto até o salão e mande ver, se você for tentar descrever o corte pode não dar muito certo. Mas atenção vale seguir o conselho de um profissional, afinal o corte pode não ser o mais adequado pra você ou pro seu tipo de cabelo.

Apare as pontas do cabelo a cada dois ou três meses para evitar ou retirar as pontas duplas.

Um fio de cabelo tem um ciclo de vida de dois a sete anos se for bem cuidado. Esse é o prazo máximo para ficar sem cortar as madeixas, depois disso os fios vão ficando cada vez mais fracos e danificados.

Na hora de cortar os cabelos cacheados é preciso avaliar qual o corte vai dar um melhor caimento aos fios, seja simétrico ou assimétrico, não importa o corte só mesmo um profissional vai poder dizer o que é melhor.

Se você gosta de franjas e quer deixar a sua com o mesmo aspecto de quando cortou, retoque a cada vinte dias, aparando só as pontinhas.

5 DICAS: PARA NÃO ERRAR NO CORTE
Cortar os cabelos é algo complicado. Tem gente que adora o cabelo de um mesmo jeito, outras mudam com tanta bastante freqüência, outras não cortam nunca, porém de uma hora pra outra decidem mudar radicalmente. Por mais que cortar os cabelos pareça uma atitude simples na verdade não é, por que depois de feito se bater o arrependimento não tem jeito.
  • Na hora de mudar o visual consulte seu cabeleireiro, ele é a melhor pessoa pra dar conselhos sobre esse assunto, melhor até que uma amiga ou vizinha, ele sabe do que está falando e por isso pode opinar com segurança. Se você não sabe o que quer esse profissional vai ajudar.
  • Viu a foto numa revista e quer fazer igual? Claro que pode. Mas será  que combina com você? Para resolver esse problema, leve a foto ao salão de beleza e peça a opinião do especialista. É importante que você conheça o cabeleireiro, pra que você possa confiar na opinião dele. Se você não tem um cabeleireiro fixo pode pedir referências as suas amigas, pra ver se pode confiar, tem muito ‘profissional’ por ai que diz coisas só pra conquistar uma nova cliente, atenção viu mulherada. Você mesma pode se perder um pouquinho. Será que a modelo da foto tem o cabelo parecido com o seu? Quanto mais parecido melhor o resultado.
  • Cuidado com as transformações radicais. Se o corte que você escolher for muito curto, e o resultado não for o esperado não vai ter jeito, a não ser esperar que cresça tudo de novo. O ideal pra quem tem o cabelo muito longo é ir cortando aos poucos pra ver se é realmente o que você quer.
  • Cortar o cabelo não pode ser uma atitude impensada. Cortar só porque perdeu ou ganhou um emprego, ganhou ou perdeu um namorado. Mudar de corte não muda a situação, pode até melhorar o seu estado de ânimo, mas na resolve as coisas. Até por que se você mudar radicalmente e depois não gostar do corte, já viu né, decepção total.
  • Se você ainda tem dúvidas se deve ou não cortar o cabelo então  é melhor repensar. Não tenha medo de perguntar tire todas as suas dúvidas com o cabeleireiro antes de encarar a tesoura. E se mesmo assim você não gostar do resultado, seja sincera e peça para que ele faça alguma coisa pra mudar a situação, se ainda tiver cabelo suficiente pode ariscar um novo corte ou pelo menos fazer um reparo para dar uma melhorada. 

COMO ESCOLHER UM NOVO CORTE DE CABELO

Todas nós precisamos mudar uma vez ou outra na vida, isso inclui também o nosso visual e nossos cabelos. Se você está em dúvida em cortar ou não os cabelos, se corta radical ou apenas as pontinhas, ou se muda tudo, veja nossas dicas para escolher o melhor estilo que combina com você.

Primeiro olhe suas fotos antigas e separe os cortes que mais lhe agradaram. Você pode pegar esse estilo e atualizá-lo com as novas tendências de moda.
Escolha opções de penteados que valorizem a forma de seu rosto, destacando as suas melhores características e que seja fácil de manter o corte.
Veja bem se a sua escolha de corte corresponde ao seu tipo de cabelo. Por exemplo, um corte chanel não combina muito com quem tem cabelo crespo, pois não irá ficar lisinho naturalmente e você será escrava da escova.
Calcule a média de quanto você pode gastar para cortar e manter o corte/coloração de seus cabelos.
Procure modelos de cortes e penteados na internet, em revistas ou inspire-se nas famosas. Mostre ao seu cabeleireiro e veja se é possível fazer parecido de acordo com a técnica do visagismo.
Escolha um bom profissional em que você possa confiar e ouvir o que ele tem a dizer. Na verdade é aí que começa tudo.

 
CUIDADOS PARA CABELOS PINTADOS
Para quem pinta o cabelo, o cuidado deve ser redobrado. Os cabelos tingidos tendem a ficar mais secos, isso acontece devido ao processo química ao qual ele é submetido. O pior é que nem sempre a oleosidade natural, produzida pelo couro cabeludo é suficiente para hidratá-lo. E quem mais sofre com isso são as pontas do seu cabelo, em pouco tempo elas ficam quebradiças e duplas.

E não tem como fugir dessa situação, se as pontas estiverem realmente comprometidas, a única opção é cortar. Neste caso, vá ao seu cabeleireiro e corte de um ou dois centímetros nas pontinhas, o que já é o suficiente para eliminar as partes danificadas e deixar o cabelo mais uniforme. Uma dica é náo esquecer de usar finalizadores com silicone nas novas pontas.

Se você pinta seu cabelo de loiro, provavelmente deve ter percebido que eles geralmente ficam mais ressecados que o normal. Isso acontece porque a concentração do oxidante, usada para destruir os pigmentos naturais é alta e agride a fibra capilar. Neste caso, a melhor solução é usar o tratamento de queratinização, que é um coquetel rico em queratina, que fortalece e hidrata o fio de cabelo. Outro benefício desse tratamento é que ele atua só nas fissuras, onde falta a proteína. Depois desse processo, a manutenção pode ser feita em casa. Invista num produto de qualidade, enriquecido com manteigas ultra-hidratantes, e aplique a cada quinze dias.

Outro problema é quando se trata de cabelos ruivos, eles normalmente sofrem com a perda de coloração. Os fios possuem uma facilidade para desbotar, isso porque os pigmentos vermelhos não possuem boa fixação e são muito voláteis. Principalmente após algumas lavagens, os cabelos coloridos com os tons ruivos logo ficam opacos. Já nessa situação o banho tonalizante mais o uso de ampolas de fixação de cor podem ser uma ótima escolha. Os tonalizantes não possuem amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho podem ajudar a reavivar a cor e a dar brilho ao seu cabelo. Só lembrando que o indicado é que esse processo seja feito por um profissional no salão.

CABELOS CURTOS, ESCOLHA O MODELO IDEAL

Os cabelos curtos são a marca de quem busca praticidade e também um certo charme com o corte de cabelo. Os cortes curtos têm estado em alta e já não se fixam mais no curtinho básico ao pé da nuca ou aquele acima do ombro, muito pelo contrário ganham designs cada vez mais modernos e permitem um visual belíssimo para as mulheres.


A principal vantagem de ter o cabelo curto é a praticidade. Na correria do dia a dia, o cabelo curto se tona mais fácil de pentear, seca mais rápido, não necessita de penteados mais elaborados e exige menos cuidado que os cabelos longos.
Muitos profissionais afirmam que o grande toque não está no cabelo, mas sim na personalidade de cada pessoa, somente a feminilidade das mulheres vai permitir que o corte ganhe aquele charme todo especial. Tudo depende do efeito que você deseja provocar, tipo os curtos que são mais desfiados com um leve volume na área da nuca dão um ar sexy, já os curtos que valorizam mais o rosto dão um ar de ousadia, e por ai vai.

Se você resolver adotar esse look, fique atenta para pequenos detalhes. Procure um corte que valorize você, seu tipo físico e principalmente o seu rosto. Mesmo dispensando vários cuidados os cabelos curtos precisam ser aparados com frequência, pois perdem a linha rapidamente. E o mais importante antes de cortar procure um profissional de saiba como fazer o corte por que caso o corte seja mau feito não haverá como reverter o jeito é esperar crescer.
Na hora de cortar converse com seu cabeleleiro, e peça que ele lhe indique qual o xampu e condicionador que melhor se adapta aos seus cabelos.
Quando são bem tratados os fios não ficam com aquele aspecto armado. Outra dica importante pra quem vai aderir aos curtos é usar bons finalizadores ou os leave-in, combinando o uso com cremes ou pomadas modeladoras para manter o design bonito. Você ainda pode acrescentar ao seu look vários acessórios como tiaras, presilhas e grampos para dar um toque a mais no seu visual.

cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas
cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas
cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas cabelo curto famosas


MODELOS E TIPOS DE FRANJAS

 
As franjinhas são um ótimo tipo de corte, elas nunca saem de moda, combinam com tudo, e cada dia que passa ganham modelos mais bonitos, podendo ser mais atrevidas, comportadas, tímidas ou desconectadas. Elas enfeitam o rosto feminino, deixam o corte mais moderno, dão graciosidade ao cabelo e podem dar um ar de rejuvenescimento.
As franjas podem ser dos mais variados tipos, antes de escolher qual corte vai adotar pequenos detalhes devem ser levados em consideração, você deve estar atenta ao seu tipo de cabelo e principalmente o formato do seu rosto, para que a franja apenas realce a beleza natural da sua face.
Os principais tipos de franja são:

Franjas retas: para quem quer algo mais clássico combinam com os fios retos, sejam curtos ou compridos, é ideal para quem tem o rosto mais oval ou quadrado. Evite se o seu rosto for redondo por que vai acentuar muito as bochechas, e sua cara ainda mais redonda.
franja  franja aline  franja rihana
Franjas arredondadas: é para as mais modernas, e pode ser usada de varias maneiras, combina muito com o rosto triangular, e não é indicada para quem tem o rosto quadrado, por que acentua a área do maxilar.
franja  franja  franja
Franjinhas desfiadas: são bem versáteis e podem ser curtas ou longas, chegando até a altura do queixo, é ótima para os rostos quadrados e redondos, pois quebra os traços mais marcantes e equilibra os traços, devem ser evitadas por quem tem o rosto triangular, pois deixa o queixo mais pontudo.
franja  franja giovana antoneli  franja
Franjas irregulares, que como o nome já diz não têm tamanho certo, combina muito com os rostos de formato ovais, devido as suas proporções.
franja  franja  franja penelope
Se você possui o rosto mais largo use as franjas mais longas elas causam a impressão de diminuir o comprimento do rosto, já para os rostos mais quadrados o ideal são as franjas de formato oval, se o rosto for oval ou a testa dor muito curta use a franja curta também.
Não existe um tipo de cabelo que não possa aderir as franjas, o segredo estar em ter cuidado na hora do corte, por exemplo, quem tem cabelos crespos deve ficar atenta ao tamanho do corte, já que quando são cortados muito curtos esse tipo de cabelo tendem a ficar armados, pra quem tem os fios muito finos a franja pode não ter um bom caimento, se você possuir a testa muito curtinha atente para não ficar com o rosto achatado, e por ai vai, é só ficar atenta e aproveitar.
PENTEADOS PARA USAR NO TRABALHO
Se você é uma mulher bem antenada e que gosta de se arrumar, de estar sempre bem cuidada, também vai querer saber de algumas dicas para usar no ambiente de trabalho. O local onde trabalhamos é  também onde fazemos contato com pessoas de todos os tipos, por isso é sempre importante está com a aparência em dia. Principalmente com relação aos cabelos, como é o penteado que você deve usar para trabalhar? Veja as dicas!


Tudo depende do local em que você trabalha, o tipo de ambiente, mas independente de ser um local sofisticado ou mesmo um mais liberal você deve ficar atenta, não precisa (e nem deve) elaborar um penteado pra lá de difícil todos os dias.
Comece escolhendo um bom corte, que além de combinar com você combine também com sua profissão, por exemplo, administradoras de empresas, executivas, secretárias e outras que trabalham num ambiente mais fechado como grandes escritórios podem adotar um corte longo ou o clássico chanel. Os cortes em camadas, na altura dos ombros e o famoso franjão são sempre os mais indicados, pois se adéquam a vários tipos de ambiente. 

angelica cabelo trabalho fatima bernardes cabelo trabalho

Angélica e Fátima Bernardes: tipos de penteados para usar no trabalho
 
Você  pode usar o cabelo solto sempre que desejar isso não é deselegante nem nada do tipo, mas se você quer usar um penteado, pode estar optando por um clássico rabo de cavalo, ou ainda um penteado meio preso. Os penteados que são muito sofisticados e as tranças não são indicados para usar no trabalho. Cuidado com os acessórios que usa para prender o cabelo, nada muito colorido, nem use piranhas por que elas deixam os cabelos com aspectos de estar mal preso, despenteado e desarrumado.

Ainda de acordo com o local procure evitar coisas muito radicais e chamativas, não é em todo local que as pessoas podem trabalhar com um corte moicano e uma tintura cor cenoura, vermelho sangue, gema, azul ou violeta.
O que importa mesmo independente da cor, tamanho e penteado, é que você mantenha o cabelo sempre limpo, bem penteados, se forem tingidos estar sempre com a tintura em dia, quem tem cachos deve trata-los e o liso sempre bem penteado.
Quando nos cuidamos qualquer ambiente fica mais agradável por que estamos mais seguras, e a aparência é importante para as mulheres, veja quais são as coisas que combinam com você e o seu estilo, que com certeza você vai chamar atenção onde passar. 

2 comentários: