DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COMO USAR SECADOR E CHAPINHA DE FORMA CORRETA SEM MALTRATAR OS FIOS.


Mesmo com as modernas novidades e tratamentos para manter a saúde dos seus cabelos, é importante estar de olho em alguns detalhes na hora de secar os fios. Se você não utilizar a chapinha e o secador de forma adequada, o seu cabelo poderá ficar bem longe de tornar-se bonito e com aquele brilho. Por isso, veja algumas dicas para você não acabar com a saúde dos fios utilizando o secador e a chapinha.

Para quem acha que usar chapinha ou secador todo o dia faz mal aos fios, está totalmente enganada! Mas para isso, é necessário usar um aparelho adequado que seja mais moderno e não agrida tanto os fios. É importante escolher uma temperatura estável, além disso, é ideal (entenda: obrigatório) hidratar o cabelo, pelo menos, uma vez por semana.
Cuidado também com os fios molhados, eles são mais frágeis e precisam de mais cuidados. Mesmo que a sua chapinha seja daquelas super modernas que permitem o uso em cabelos molhados o melhor é evitar! Para obter cabelos bonitos e saudáveis, você primeiro precisa secá-los, fazendo uma leve escova, para depois pranchá-los. Ok?!
Na verdade, a maior agressora dos cabelos é a nossa conhecida “chapinha”, pois é mais quente e fica em contato direto com os fios. Por isso, o mais adequado é manter a chapa, no mínimo, com três centímetros de distante da região do couro cabeludo. Uma importante dica é deslizar a prancha sempre da raiz até as pontas, nunca mantendo a chapinha parada em um mesmo ponto do cabelo, pois corre o risco de queimá-los.
E para finalizar, é bom utilizar um creme noturno para controlar os fios rebeldes antes de dormir ou apenas seque o cabelo à noite e passe a chapinha quando acordar. Mas o importante mesmo para evitar problemas aos seus cabelos é sempre usar o bom senso e quando puder, dê férias aos seus fios, eles com certeza agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário