DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TIPOS DE CHAPINHAS


O cabelo liso é desejado por muitas pessoas por ser mais fácil de cuidar e muito prático para o dia-a-dia, o que acontece é  que as pessoas que não tem cabelos naturalmente lisos tendem a recorrer a métodos extremos para obter o efeito liso. O aliado mais comum na busca pelo alisamento é a chapinha.

A chapinha funciona como um ferro de passar que aquecemos e passamos nos fios, engomando-os literalmente, para que fiquem lisinhos. Algumas pessoas não saem de casa sem passar uma chapinha nos cabelos para arrumar os cabelos. Atualmente existem no mercado vários tipos de chapinhas, que se adequam aos vários tipos de cabelo.
Entre as mais conhecidas e também mais utilizadas está a chapinha de cerâmica, que mantém uma temperatura estável, e alisa mais rápido, sem que seja necessário ficar passando a chapa varias vezes no mesmo fio, e pode ser usada em todo tipo de cabelo. A chapinha de porcelana também tem o mesmo efeito da de cerâmica, consegue manter uma temperatura estável e alisar os fios.
Já a chapinha de titânio além de manter a temperatura estável, tem a vantagem de deslizar facilmente pelos cabelos, é ótima para quem tem cabelos cacheados. Para quem tem os fios mais quebradiços o indicado é a chapinha com íons ativos, ela acaba com o arrepiado e evita a quebra do fio, a desvantagem é que dessa chapinha é que não é recomendável o uso constante, muito menos diário, principalmente para os cabelos quebradiços. 
Outro tipo de chapinha é a chapinha de onda infravermelha, mas esse tipo só é usado por profissionais. Essa chapinha fecha as cutículas, dando mais brilho aos cabelos, o infravermelho não agrede tanto os cabelos, por isso é muito usada quando os cabeleleiros fazem procedimentos como a escova progressiva ou definitiva. 
As chapinhas podem ser estreitas, ideal para quem tem o cabelo mais curto, é fácil de ser usada principalmente na raiz e perto das orelhas, outra vantagem é que devido ao tamanho pequeno, você pode carregar na bolsa e ter sempre uma chapinha ao alcance das mãos. Outro tipo de chapinha é a larga e com pente, é ótima para os cabelos longos ou mais volumosos, devido ao tamanho maior, pode alisar uma quantidade maior de fios de uma só vez.
Apesar de ser facilmente manuseada é importante ter alguns cuidados para não agredir aos fios dos seus cabelos, passada de forma incorreta, a chapinha pode queimar os fios. Quem usa diariamente esse utensílio deve estar atenta e manter o cabelo sempre bem hidratado, faça hidratações e aplique óleos e silicones para compensar as agressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário