DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CABELOS COR DE ROSA

No senso comum é dito que as celebridades vivem num mundo cor-de-rosa, se levarmos a máxima ao pé da letra podemos concluir que Kelly Osbourne, Lilly Allen, Avril Lavigne, além de Katy Perry e, mais recentemente, Dianna Agron, resolveram revelar tal mundo por meio dos cabelos.

A cor é a mais nova tendência, mas não quer dizer que é tão inovadora assim. Quem não lembra da personagem de Didi Conn, a Frenchy, no musical "Grease" que acidentalmente teve seu cabelo colorido durante um curso de beleza? O cabelo rosa sempre foi um acessório quase teatral - vide as perucas de Carnaval - e é capaz de dar jovialidade e descontração ao look para as que desejam ousar.
No entanto, para assumir o tom é preciso ter cuidado. A colorista Michele Dias, do salão Werner, alerta que para chegar ao resultado desejado os fios precisarão ser descoloridos e esse é o principal risco: "Em cabelos naturais a mudança é menos agressiva, nos com química ou que fazem tratamentos como relaxamento não é aconselhado, geralmente fazemos uma mecha de teste", explica Michele.

No Brasil ainda é mais difícil encontrar uma variedade grande de cores, algumas marcas como Wella e L'Oreal já tem em suas cartelas as chamadas "cores fantasia" que vão do rosa e azul e chegam até o roxo e laranja. A especialista afirma que a composição é a mesma que as das tinturas mais comuns, por isso não dá para deixar de lado o uso de máscaras e leave-in, sem falar que é preciso retorcar a coloração quando as madeixas começarem a apresentar sinais de desbotamento.
"As cores fantasias desbotam mais rápido, por isso quanto mais se evitar o uso de chapinhas, secador e o efeito do sol é melhor. Os fios ficam mais sensíveis porque para que a cor ideal seja revelada o processo é mais lento", ressalta Michele que se utiliza do famoso blondor ou pó descolorante para garantir a felicidade da cliente.




Um comentário: