DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

domingo, 30 de outubro de 2011

SIGNIFICADO DOS TRATAMENTOS CAPILARES

Todo mundo pergunta: qual a diferença da Escova Progressiva para a Gradativa? O que é Plástica dos Fios? Para que serve a Selagem Térmica?

Pensando nisso e para ajudar as clientes, fiz um resumo dos tratamentos mais utilizados nos salões.


A Escova Gradativa é um tratamento que controla o volume dos cabelos, sem deixar os fios lisos por muito tempo. O processo é realizado com um produto à base de amônia.  A Escova gradativa é a base de polímeros de silicone, um defrizante temporário que dura mais ou menos de 1 a 2 meses dependendo de cuidados e das lavagens que forem feitas pode durar até 3 meses.

O efeito é gradativo, portanto quanto mais aplicações fizer, melhor. Compatível com qualquer tipo de química, cabelos com tinturas descoloração, mechas, luzes, escova progressiva, relaxamento. O alisamento temporário depende da textura dos fios.

A Escova Progressiva é uma técnica que visa à diminuição do volume deixando os mais lisos. Essa escova é chamada de progressiva por causa dos resultados a cada aplicação, com os cabelos ficando progressivamente mais finos, além de deixá-los mais hidratados. Duração é variavelmente de 2 até 3 meses.

A Escova Inteligente pode ser considerada um tratamento com bases químicas composta por uma hidratação profunda. Ela não tem tanto o poder de alisar e sim de ajudá-la a manter os fios mais comportados.

A Escova Definitiva também chamada de alisamento japonês ou reestruturação térmica é uma técnica de alisamento de cabelo de longa duração. Porém, as técnicas utilizadas são muito diferentes. A base de amônia, etanalonamina ou cistina com uma durabilidade bem maior do que todas as outras, podendo durar até 6 meses conforme o cuidados e tratamento adequados.

Ela fica no cabelo e vai sendo retirada conforme o cabelo cresce e é cortado. Esta técnica ao contrário da gradativa e progressiva, não deve ser passada mais de uma vez na mesma área do cabelo.

Plástica dos fios: Também conhecida como Requeratinização Capilar ou Cauterização que consiste em uma cauterização intensa que utiliza produtos emolientes, finalizada com a o calor da chapinha. É o tipo que oferece melhores resultados. Repõe a queratina e proteína dos fios. Devolve o brilho e a maciez. Apesar de sua eficiência, é um tratamento pouco utilizado nos salões.


Reconstrução capilar: E um tratamento muito eficaz para tratar problemas de fios sem dando o mais qualidade, devolvendo mais vida aos cabelos e serve ainda para prevenir danos mais profundos aos fios. A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade.

Porém, é muito importante que todos os sinais sejam avaliados por profissionais cabeleireiros para que ele faça um diagnóstico dos fios da cliente e possa indicar o reconstrutor mais adequado à situação do cabelo, a quantidade de aplicações do tratamento e o intervalo de tempo necessário entre elas. Os intervalos entre as sessões de reconstrução capilar podem variar entre duas vezes por semana, uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Hidratação Capilar: Serve para repor a umidade dos fios e brilhos naturais, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

Selagem Térmica Capilar ou Reconstrução Térmica: é uma ótima alternativa para quem tem problemas de alergia ou já teve algum tipo de intoxicação fazendo escova progressiva, e quer selar os ressecamentos, protegendo os fios de possíveis quebras e problemas ocasionados.

Ela é bem menos agressivo que em uma escova progressiva pois contém amônia, queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes.

O processo é muito parecido com o da escova progressiva e até melhor! A selagem térmica é uma hidratação intensa do cabelo, deixando eles mais finos e fechados, com mais brilho, deixando eles mais hidratados, eles ficam mais lisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário