DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CABELOS.. MUDE A COR !

Mudar o visual é sempre bom, mas na hora de pintar os cabelos escolher a cor certa que realce o seu tom de pele nem sempre é fácil. Mesmo com a imensa variedade de colorações disponível no mercado este tipo de escolha sempre causa dúvida. De acordo com o cabeleireiro e colorista do Studio LorenaLuis Silva, “muitas mulheres escolhem cores que não favorecem o seu tom de pele e, é neste momento que a opinião de um profissional faz toda a diferença”, ensina.

Outro detalhe importante a ser ressaltado é que nem sempre a cor da moda cai bem para todas as mulheres. Por isso, muita calma e cuidado na hora da escolha. “A cor errada pode revelar imperfeições e deixar a mulher com aspecto pálido e envelhecido” explica o Luis que alerta: “não tente clarear ou escurecer mais de dois tons em casa. Mudanças drásticas requerem a habilidade de um profissional”, finaliza.

Para não errar na hora de selecionar a cor dos cabelos, nós separamos algumas dicas simples e fáceis para você não errar na hora de escolher o tom.

Passo 1: Determine o seu tom de pele

“Coloque uma camiseta branca e enrole uma toalha branca no cabelo, remova totalmente a maquiagem e fique em frente a um espelho bem iluminado e avalie seu rosto” explica o profissional.
Como avaliar:
Rosto com tons como pêssego, oliva ou dourado possuem tons quentes. Já os rostos mais rosados ou vermelhos possuem tons frios. "Agora, se as cores não estão aparecendo para você ou se tiver pitadas de ambas, seu tom de pele é neutro”, afirma o profissional.
Passo 2: Escolha a cor ideal com base no seu tom de pele
Peles em tons frios:
Opte por tonalidades cinzas ou neutras. Segundo Luís, a ausência de tons dourados ou vermelhos corrige a cor rosada da pele.
'Loiras' devem optar por tons de bege e champagne, já as morenas, ficam bem com cores como chocolate ou café. As ruivas devem fugir dos tons acobreados ou cereja e optar por castanho médio, o marrom avermelhado dará contraste para coroar a pele e não apagá-la”, afirma Luis.
Peles em tons quentes:
Para ter vivacidade o colorista indica optar por tons dourados ou avermelhados. As tonalidades de loiro nesta família de cor incluem o mel, morango e cobre. Já as morenas, podem optar por marrons dourado, castanho ou mogno.
Tons de pele neutros:
“Para esta pele se tem maior liberdade de brincar com as cores, permitindo que se escolha o tom que preferir”, afirma o profissional. Tenha como base algumas famosas com tom de pele neutro, como a atriz Drew Barrymore e Megan Fox.
Mechas
Os olhos podem ser um bom guia para determinar a cor de mechas, no entanto, é o tom da pele que determina a cor predominante nos cabelos; se os olhos são quentes, opte pelas diversas tonalidades do caramelo e cobre para iluminar o rosto; tons platinados e areia combinam com olhos frios.


Cabelos: mude a cor


Nenhum comentário:

Postar um comentário