DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Minha foto
Quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada, uma jovem sonhadora, uma lutadora feroz no que toca e nos objetivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança que crê nas promessas. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Tenho um dever à cumprir e fui criada para honra e glória do meu Criador… E você? Quem é? Cabeleireira e representante comercial. ' EM TUDO SEREI GRATA À TI MEU DEUS! '

domingo, 1 de abril de 2012

FRANJA ALONGADA

Famosas como Olivia Wilde, Zooey Deschanel e Leighton Meester já aderiram: a franja alongada é um excelente corte para mudar o visual sem precisar mexer no comprimento dos cabelos, tão prezado pelas brasileiras. Além de estar em alta, é superdemocrática, porque pode ser usada por qualquer mulher, independentemente de idade, formato de rosto ou tipo de cabelo.

Um pouquinho mais comprida do que a franja tradicional, a alongada cobre as sobrancelhas, o que permite aproveitá-la para diversos penteados. “O legal dessa franja é que, por ser mais longa, pode ser usada de várias maneiras. Durante o dia, dá para colocar atrás da orelha ou prender de lado com uma presilha, que também está super em alta. À noite, para um jantar ou para uma balada, basta puxá-la para trás e fazer um topetinho com a ajuda de um grampo” afirma Claudio Ferraz, cabeleireiro do salão Care, em Ipanema. 

Além da versatilidade, a franja alongada ajuda a suavizar rostos mais redondos ou angulosos. “Esse corte dá uma afinada no rosto, mas até mesmo uma mulher com um rosto mais magrinho pode usar, sem problema nenhum”, garante Ferraz. O cuidado com esse corte também é uma vantagem, dá para ficar até dois meses sem visitar o salão. “Dura muito. Justamente por ser mais comprida, a mulher não precisa ficar retocando o corte o tempo todo. Se crescer um pouco mais, basta usá-la atrás da orelha”, recomenda o profissional.

A mulher madura também pode seguir os passos das famosas de Hollywood sem medo. Segundo o cabeleireiro, ela rejuvenesce, sem ficar com aquele ar de menininha: “Esse corte combina com a mulher de trinta, quarenta, cinquenta, enfim. Dá para ser usada com muita segurança, até porque ela pode virar outros penteados de acordo com a ocasião”.

As cacheadas também podem aderir à moda, só vão ter um pouco mais de trabalho do que as que têm cabelos lisos. “Antes de sair, use uma quantidade pequena de pomada ou cera à base de água para cabelos e dê o acabamento com escova e secador com temperatura branda. Não precisa puxar tanto as mechas, para não ficar artificial. A intenção aqui é reduzir o volume, não dar um efeito chapado”, ensina Ferraz.



Franja alongada

Nenhum comentário:

Postar um comentário